sábado, 26 de junho de 2010

[9° Dia] Desafio literário - 10 livros em 10 dias

Bom dia pessoas!!!!!!!!!!
Estamos na reta final do desafio literário!!
O que acharam dele? Bem divertido né? Espero que os livros que eu citei tenham sido boas dicas p/ vc´s ^^

O Desafio de hj é:

1° dia – Livro que você mais gostou;
2° dia – Livro que você mais odiou;
3° dia – Livro mais barato que você comprou;
4° dia – Livro mais caro que você comprou;
5° dia – Livro que mais te fez ter a atenção nele;
6° dia – Livro que menos te fez ter a atenção nele;
7° dia – Livro que você mais recomenda;
8° dia – Livro que você menos recomenda;
9° dia – Que série de livros você mais gosta e
10° dia – Livro mais velho que você tem ou leu.


Oh meu deus! Mas eu amo livros em série! Sempre compro!! kkkkkkkkkkkkk
amo Senhor dos anéis, amo Eragon, amo Harry potter, amo crônicas de Nárnia, amo As brumas de Avalon... ai ai ai...
Mas vou ter que escolher uma né? >.<

então vou escolher uma que ainda não sitei por aki...
Sei que muita gente vai falar que clichê, ou não tinha uma melhor não? Até tinha,mas já usei ela em outro post! kkkkkkkkkkkkk

É um livro bem popular, mas apesar de falarmos assim sabe-se que nem metade das pessoasque conhecem leram os livros, só viram os filmes, e cá entre nós que somos leitores assiduos, o livro sempre é muito melhor!!

É uma série longa, porem muito gostosa de ler, lembro-me da euforia para esperar os livros serem lançados e da correriaque era p/ comprar, pq todo mundo queria saber o que acontecia!

O livro que eu falo é:

Harry Potter - JK rowling

Sinopse:
Harry Potter e a Pedra Filosofal: Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva.

Harry Potter e a Câmara Secreta: Desta vez, perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Será que estarão mesmo bem protegidos?

Harry Potter e o o Cálice de Fogo: Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

Harry Potter e a Ordem da Fênix: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.

Contos de Beedle, o Bardo, Os: O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne uma coletânea de cinco textos escritos e ilustrados por Rowling.


Eu lembro que quando li Harry potter foi uma amiga que me emprestou, porque comentei com ela que fazia meses que não pegava um livro p/ ler e que a leitura me fazia falta, então ela disse: "Minha irmã comprou esse aki, é muito bom, ela tá procurando o terceiro e tá lendo o segundo"
Ai me ofereceu emprestado e eu aceitei, li muiiito rapido e foi muito gostoso de ler, adorei a história do bruxinho, já que eu sempre gostei dessas coisas.
Depois peguei o segundo com ela e o terceiro no colégio.
Uma garota, colega de classe me viu lendo e me chamou p/ ver os filmes com ela, ai q eu achei a coisa mais fofinha mesmo! o Daniel era tão lindinho quando piveite!!!

Só sei que li muitas vezes Harry Potter, e ainda gosto muito da série, pode dizer o que quiser, mas eu tenho carinho pela história ^^

Até o proximo e ultimo desafio ^^

Um comentário:

  1. hum, que coincidencia eu tbm adoro ler harry potter! o setimo lviro ta incrivel! quero assistir o filme

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.