sexta-feira, 23 de julho de 2010

[Resenha] Percy Jackson - O ladrão de Raios

Bom dia!!!! Hj trouxe um livro q li faz uns dias, logo no inicio do blog postei foto e disse que havia ganhado a coleção de dia dos namorados lembram? Então aqui está a resenha, para quem não conhece o mundo "mitológico" de Rick Riordan conhecer ^^

Percy Jackson - O ladrão de Raios - Rick Riodan

Editora: Intrinseca

Assunto: Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil

ISBN: 9788598078694

Tipo de Capa: BROCHURA

Número de Páginas: 400


Sinopse: Percy Jackson é filho de um deus. Ele está prestes a ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: Além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy está sendo acusado de tê-lo roubado, para provar sua inocência deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Antes de ler eu assisti ao filme, não agüentei a curiosidade e assisti. Mas pela minha experiência com adaptações cinematográficas (afinal antes de ter o Mell Books eu já tinha e ainda tenho um site sobre cinema), logo percebi que o livro havia sido mutilado, tesourado, cortado totalmente para que coubesse no filme do jeito que o diretor queria.

Fiquei na espera de poder ler o livro, pedi emprestado, mas nada... Ai tive que apelar... Dei a entender sutilmente que queria muitos os livros, e meu marido muito fofo e gentil me deu os 4 no dia dos namorados. Eu li super rápido! A história corre, o livro tem letras grandes e um acabamento legal, que não cansa a visão.

Rick Riordan escreve muito bem, a história flui e poucas perguntas ficam sem resposta, mesmo sabendo que existem outros livros.

Como sabem, toda a série é baseada na mitologia grega, Riordan nos coloca num mundo mesclado, onde vivem as pessoas comuns, como nós, e os meio sangue, filhos de deuses com humanos. Os humanos não enxergam a interferência dos deuses, afinal não acreditamos neles, e no caso das criaturas, existe a névoa ou o véu, que não permite que os humanos vejam os montros, eles veem acidentes, catástrofes naturais etc.

Mas os meio sangue sim, e além de sentir as interferências ainda convivem ou são atacados por criaturas da mitologia grega.

A história é tudo que eu esperava, o Sátiro é o “Rony” da história, medroso e engraçado ao mesmo tempo! Annabeth é filha de Atena ( minha deusa preferida), e como não podia deixar de ser é corajosa, inteligente e leal.

Percy, pelo comentário do próprio pai, não poderia ser de outro jeito sendo filho do Deus do mar.

É incrível entrar nessa história e imaginar que os deuses realmente existem! E que a entrada para o mundo inferior é em um prédio numa avenida famosa e que o Olimpo está "atracado" numa das mais movimentadas cidades do mundo!

Estou ansiosa para ler o próximo!e ler eu assisti o filme, nbado, para provar sua inocencia


4 comentários:

  1. Eu adoro esse livro :) Estou ansiosamente aguardando que o último saia \o/ A série toda é bem divertida :)
    E o que eu acho mais legal é que o livro está ligado à mitologia - e se vc não entende mitologia, tem realmente que procurar um pouco para poder entender tudo o que está no livro!

    ResponderExcluir
  2. MELHOR LIVRO DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. muito bom

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas sobre o livro, mas ainda não me empolguei.. Não sei por que :S
    Embora todas as resenhas tenham sido positivas, acho que é pura preguiça e falta de money mesmo hehe

    Ah, aproveitando indiquei você para o Selo Cantinho Intelectual!
    http://daydream.outtamind.com/2010/07/selos/#more-510

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li PJ.. eu SÓ preciso economizar e comprar a coleção inteira e é.. é isso *-* adorei a resenha!!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.