domingo, 31 de outubro de 2010

[Resenha] Fade - Lisa McMann


Fade - Desvanecer

Autor: Lisa McMann
Editora: Novo século
Número de páginas: 256

Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.

Segundo livro da série Wake começa de uma forma extraordinária.
Janie está trabalhando para a capitã e está namorando Cabel em segredo o que complica algumas coisas. Os dois vêm trabalhando num mistério que envolve professores e alunos.
Após algumas pistas que a capitã dá aos dois, suas investigações começam. Janie começa investigando os sonhos dos professores e alunos, mas como ela não encontra nenhuma pista, ela terá que se envolver com um professor de Química, o que não deixará Cabel muito satisfeito, mas que com o passar do tempo ele entende que é tudo trabalho.
A capitã entrega alguns arquivos da Senhora Stubin, uma senhora que se torna amiga de Janie em Wake, e que a ajuda a entender as conseqüências em ser uma apanhadora de sonhos.
Infelizmente Janie descobre algumas coisas que podem deixá-la triste, e os problemas com o Cabel aumentam cada dia mais e ela fica desamparada, pois não sabe o que acontecerá da sua vida em diante.
O que dizer deste livro? Ele está tão bom quanto Wake. Surpreendeu-me, e com certeza fez com que eu me apaixonasse mais ainda por Cabel.

4 comentários:

  1. Li Wake em apenas um dia é muito bom agora estou ansioso para ler Fade!!!

    JACKSON - MUNDO DOS LIVROS
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  2. só tenho uma coisa a dizer fade pra mim é perfeito, td o livro, até as partes q me fizeram ficar triste, o destino d janie td é perfeito e cabel se supera gente...ameiiiii..acho q já deu pra ver né..rrssrrssr

    ResponderExcluir
  3. Eu não li Wake ainda:/ preciso ler urgentemente para poder ler Fade e depois Gone HSUAHSUA

    ResponderExcluir
  4. aiin, não posso ler não posso ler não posso ler!
    Tenho que ler Wake ainda. Se eu não tivesse um monte de livros aqui eu ía correndo na livraria. Ou compraria pela internet, é mais barato o.O'

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.