quarta-feira, 6 de outubro de 2010

[Resenha] Guerra na Biblioteca - Lino de Albergaria


Guerra na Biblioteca

Autor: Lino de Albergaria
Editora: Atual Editora
Ilustrações: Fábio Moraes
Número de páginas: 85

Sinopse: Quando o professor Agripa propôs uma gincana em torno da pesquisa sobre a guerra dos Emboabas, jamais imaginou que fosse viver cenas de filme policial e que isso fosse acontecer em companhia dos alunos mais interessados na pesquisa - Tábata, Bárbara, Fábio e Renato -, embora razões sentimentais também contribuíssem para tanto interesse...


Agripa é professor de história e pede para seus alunos fazerem um trabalho sobre a Guerra dos emboabas. Tábata prestava mais atenção do que os outros, ou melhor prestava mais atenção no professor do que os outros.
O professor então, foi levar seus alunos até a biblioteca da escola mas, como sempre Dona Etelvina os expulsa graças a Fábio. No fim o professor decidiu levar seus alunos a biblioteca publica, onde conheceram Lurdinha a bibliotecária. Renato sentiu-se atraído pela moça, sempre pedia ajuda a mesma. Bárbara melhor amiga de Tábata fazia o trabalho com muita atenção e nem notava que Fábio estava caído aos seus pés.
Dias se passaram e Bárbara, Tábata, Fábio e Renato voltaram a biblioteca para terminarem seus trabalhos, os primeiros a saírem da biblioteca foram Fábio, Renato e Tábata.
Enquanto esperavam Bárbara, Agripa e Geraldo (?) aparecem e nisso ouviram gritos vindo da biblioteca. Foram correndo até a mesma e perceberam que Bárbara e Lurdinha haviam sumido e logo notaram que o homem estranho que passava horas na biblioteca também havia desaparecido.
Então decidiram procurara pistas, até que acharam e foram atrás das duas moças.
Pegaram o fusca amarelo e foram seguindo as pistas que haviam encontrado. Ao chegarem na casa de Caetano (homem misterioso), descobriram que ele havia roubado muitos livros da biblioteca. Tábata sumiu do nada e todos foram atrás dela e a encontraram num cemitério segurando o gnomo de Bárbara todo sujo de terra. A tensão fica cada vez maior, até que eles vêem uma mão saindo de dentro de um túmulo.
Foi quando acharam que todo o problema já estava solucionado, mas mal sabiam eles que a aventura estava apenas começando.
O livro tem uma leitura bem rápida, pois além de ser bem fino e a fonte do mesmo é bem grande. É um bom livro e com uma escrita bem fácil também. Recomendo para aqueles que gostam de livros mais calmos e de leitura rápida, ótimo livro para se ler numa tarde de domingo tediosa.

8 comentários:

  1. Guerra dos quem ?
    Eu fiquei um pouco confusa com essa descrição, quase todo mundo desaparece, e de repente aparecem mais personagens, eu fiquei tipo "ãh?"
    Mas o livro parece ser legal :D
    Vou ver se tem na biblioteca pública :D

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é pior ? O livro é confuso assim mesmo, do nada aparece os personagens. Confesso que não gostei muito por causa disso, mas como era domingo e o tédio reinava, li ele mesmo ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Não parece ser meu tipo de leitura, e emboabas..diferente, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bem que voce falou que era confuso o livro, pelo menos já sei que nao devo pegar ele lá na biblioteca kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse livro não faz mt meu tipo.. enfim..

    ResponderExcluir
  6. Li a resenha, mas esse livro não me interesoou...

    ResponderExcluir
  7. Não me interessou muito porque gosto de muito terror,aventura etc e esse livro praticamente nem sentido tem!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.