sábado, 16 de outubro de 2010

[Resenha] Jack Farrel e a serpente emplumada - Jean Angelles



Editora: LGE  Editora
Autor: Jean Angelles
ISBN: 9788572383226
Númeor de páginas: 335
Ano: 2007







Sinopse: México, 1520. Um grupo de conquistadores espanhóis, liderados por seu capitão Hernán Cortez, encontra-se sitiado por milhares de guerreiros enfurecidos, no centro de Tenochtitlán, a capital do Império Asteca. O sacerdote Asteca, seguidor do deus-jaguar da escuridão, Tezcatlipoca, tenciona utilizar a presa de Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada, para ressuscitar um exército de guerreiros sacrificados. Entretanto, seu plano pode ser ameaçado por um enigmático francês usando uma máscara de ferro e que possui outros planos para a mística presa. Enquanto isso, na Academia dos Cruzados, Gwen Watson desaparece misteriosamente, levando Jack, Will e seus amigos a uma desenfreada busca por seu paradeiro. Uma desesperada busca que os levará até o passado, onde encontrarão corsários, deuses em guerra, criaturas monstruosas e o próprio Imperador Montezuma, testemunhando o ocaso de uma das mais fabulosas civilizações que a humanidade já conheceu.


Um livro de extraordinário conteúdo. Jean Angelles, nos trouxe uma mistura inédita.
Sua história corre na escola de Cavaleiros, e Mágicos. Isso em plena época atual.
Em Jack Farrel e a serpente emplumada, nosso querido cavaleiro se encontra em uma situação diferente.
Acontece um mistério na escola, e está na época dos jogos, pessoas sumiram, ataques repentinos.Outras encontradas mortas.
E então com o sumiço de sua grande amiga Gwen, Jack vai procurar explicações na "história", de acordo com a pista que possui, ela foi sequestrada por um Deus do passado Asteca, "Quetzalcoatl". Este estava atrás de Jack porém sequestrou Gwen. Quando descoberto o paradeiro de sua amiga, ele parte com Will em direção ao passado, com ajuda do Anel de Salomão, que pode, nas mãos do herdeiro consaguíneo de Lord Barbais, comandar os Gênios. Rumaram ao ano de 1520, ano em que Hernán Cortéz, conquistador e desbravador de terras em nome do Império Espanhol, encontrou a cidade de Ouro dos Astecas, liderados por Montezuma, Imperador as tribos Astecas.
Hernán chega com suas naus, não sabia da existência de tal povo, ou das riquezas da Terra desconhecida, não pensara que estes possuíam em seus porões do castelo brilhante, magníficas peças de Ouro. Cortéz queria seu quinhão deste ouro, sua parte, seus pagos pelo serviço de uma vida a Coroa Espanhola, o resto seria do Império, mas sua parte estaria sã e salva em seus navios.
Em planos e acordos, Montezuma sede seu castelo e poder do povo a Hernán, o Imperdor aceita os acontecimentos, em nome da paz, querendo pouco sofrimento aos seus semelhantes. E seguindo a ideia de uma antiga profecia, que no tempo, viria um grande conquistador em nome de Quetzalcoatl, que tomaria seu lugar de direito no trono da civilização que a anos foi roubada por seus irmão, Deus da escuridão "Tezcatlipoca".
Jack Farrel, em fatos ocorridos e tramas de mistério, descobre que um ser do futuro veio ao passado, tentar mudá-lo para voltar rico, tomando para si todas as peças de ouro que Hernán havia roubado. O menino cavaleiro terá de resolver todo, sair vivo das catacumbas do castelo de Montezuma, correndo o risco de ser sacrificado como oferenda ao Deus da escuridão,e tomando cuidado, pois uma vez o passado sendo reescrito o futuro é incerto.

"Aquele que procura a verdade deve tanto quanto duvidar de tudo". (Um bater de asas) 
Um livro mais do que fantasia,  mescla a história, que gira em torno do mundo Medieval, lembra o mundo atual e mexe com um futuro incerto.
Jean Angelles, fez uma salada de épocas e mistérios históricos, conjuntos num livro envolvente.
Tenham uma boa leitura...

7 comentários:

  1. eu tenho esse livro , eeeeeeeeeee
    adorei a resenha
    quero muito leer =D
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro. E bem, acho que não faz mt meu estilo de leitura :/

    ResponderExcluir
  3. WOW !
    Desse livro eu gostei !
    Sou apaixonada por História =D
    Tá na minha lista com certeza!
    Mas Montezuma? Nem lembrei do Hopi Hari ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. amei este livro foi muito legal até pensei em fazer minha propria historia. quero agora ler os proximos volumes.

    ResponderExcluir
  5. nem li esse livro nem vo ler so tem q fase um resenha q a prof manda fase mais é xato le entao to copindo de vcs.

    vlw a resenha ta muito boa : )

    ResponderExcluir
  6. FOI UM DOS LIVROS QUE MAIS GOSTEI NA MINHA VIDA, A HISTÓRIA É MUITO LEGAL, ME PRENDIA FICAVA SEM COMER SÓ PRA LER MAIS UM POUQUINHO, ERA VICIANTE AMEI AMEI AMEI

    ResponderExcluir
  7. eu tenho eleeeeee é massa qt vale esse livro alguem sabe?

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.