segunda-feira, 8 de novembro de 2010

[Resenha] A guerra das sombras - O livro de Dinaer

Olá!
Trago hj p/ vc´s mais um livro de autor nacional, e digo mais! Ficção/fantasia! Do jeitinho que a gente gosta!

Autor: Jorge Tavares
ISBN: 857679048-3
Paginas: 424
Editora: Novo século
Para maiores informações, temos o site oficial Aqui!

Sinopse: A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.


Posso estar sendo muito direta, mas vou dizer logo de cara! Amei o livro!!! Vou tentar contato com o Jorge p/ ver se ele tem disponibilidade de me mandar os outros, já que está em falta no site da Novo século!
 O livro tem todos os toques de fantasia/aventura que conhecemos, é um livro totalmente original, não tem plágio de outros que eu já tenha lido, é bem interessante, já estou louca pela série!
 As capas são umas mais lindas que a outra, se achei essa bonita imagine como são as outras!
 A série é composta por 4 livros, sendo esse o primeiro.
 todos os personagens são legais, bem descritos e bem construidos, claro, todos humanos e com falhas, nada de senhor perfeito nesta história! rs Mas todos tem seu brilho.
 O livro conta a história de Zairon, um homem que foi p/ acabemia de soldados e depois casou-se com Liana, filha de um nobre falido, em alguns trechos entende-se que Zairon não a amava de verdade, casou-se por achar ser o melhor, mas ela parecia o amar e deu-lhe um filho, Tairon, que nasce logo nos primeiros capitulos do livro.
 Liana é irmã do Larcon, alguem de grande poder na dinastia do livro, porém Larcon a odeia por ter se casado com Zairon e dado a ele o trono dos filhos do fogo. O pai de Liana estava praticamente falido quando o casamento ocorreu, mas Zairon foi um bom governante e levantou novamente o lugar e as riquesas da familia. Logo nos primeiros capitulos Zairon sofre uma emboscada e corre perigo, mas ali você ve o tipo de personagem que ele é, inteligente, sagaz e que se expressa muito bem, bem digno de um governante.
 entrando capitulos mais adentro conhecemos Rairon, o primeiro filho de Zairon, sua mãe morreu, por isso Zairon casou-se sem problemas com Liana, a qual cuidou e zelou por Rairon como se fosse seu.
 Rairon não quer ser soldado como seu pai, pretende se tornar mago e é submetido a um teste por uma famoso mago, tbm lider de estado, nesse momento que descobre-se que Rairon não é um humano comum, há um imenso poder dentro dele, algo que nem mesmo o grande mago conseguiu penetrar ou identificar, além desse segredo Rairon tbm carrega com ele algumas duvidas e um sonho que vive o atormentado, o que será que o sonho quer lhe revelar??
 Posso garantir que durante o livro as coisas ficam mais emocionantes, e bem mais complicadas para Rairon, não vai ser fácil p/ ele os acontecimentos seguintes, mas não vou contar, para isso vc´s terão de ler o livro!

Até mais!!

6 comentários:

  1. Muito obrigado por ler meu livro e pela ótima resenha! Fico muito feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, com essa resenha até me empolguei!
    Só acho que se o fundo da capa fosse de uma cor mais escura ficaria melhor...
    Mas o livro parece ser legal!
    Pelo jeito como vc falou, eu já até me sinto pegando no livro na livraria, comprando,trazendo pra casa, lendo...
    Gostei dele =D

    ResponderExcluir
  3. minha querida quero saber como participar do seu blog... será q já te enviei meus livros pra vc fazer a resenha? são tanto pedidos! meu email é emilia.moss@yahoo.com.br aguardo recado seu, um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse gênero ficção/fantasia *---*
    Gostei da sua resenha =D
    Deu vontade de ler, mas confesso que me enrolei um pouco com os nomes kkk
    A capa é linda mesmo! *-*
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Os nomes são engraçados né?
    todos parecidos! rs
    Tbm me confundi um pouco no inicio, mas vc acostuma ^^

    ResponderExcluir
  6. Com essa resenha super empolgante não tem como não querer ler, agora eu quero, beijos.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.