sábado, 11 de dezembro de 2010

[Resenha] A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot


A Rainha da Fofoca em Nova York

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 432

Sinopse: Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.


Depois de alguns dias terminei de ler este livro. E por mais que seja da maravilhosa da Meg, me causou algumas decepções.
Bom, Lizzie recém formada na faculdade está em Nova York ao lado de Luke, o namorado dos seus sonhos, mas infelizmente ela está tendo alguns problemas logo no inicio de sua estada na nova cidade.
Ela está tendo dificuldades em arrumar um bom emprego e ter dinheiro para as contas, mas para melhorar toda a situação Luke chama Liz para ir morar com ele, mas como eles se conhecem há pouco tempo existem ”coisas” que eles ainda não sabem sobre o outro e agora morando juntos vão começar a perceber que não são tão iguais quanto imaginavam.
Este livro foca mais a história dos amigos de Lizzie, claro que não a deixa de lado, mas foi por este ponto que eu não gostei tanto. Eu queria saber mais as aventuras de Lizzie com seus vestidos e com o Luke, mas o livro não abordou tanto isso. E claro para causar um impacto temos uma grande revelação feita por Shari (eu desconfiava um pouco já).
Enfim, o livro é maravilhoso, a escrita é maravilhosa, tudo é maravilhoso. Recomendo este livro com certeza, à história é realmente muito boa.
O livro nos trás também algumas sessões de "Guia de Vestido de Noiva de Lizzie Nichols". Cá entre nós, eu adorei. As dicas são maravilhosas, me deu até uma vontade de pegar um lápis e papel e começar a desenhas vestidos.
Mas, como nada é perfeito, infelizmente não posso dar cinco estrelas a ele, devido a minha opinião quanto o foco dos personagens. No livro 1 toda a história gira em torno da Lizzie e agora com ela formada e namorando achei que iria continuar, mas não foi exatamente como eu esperava, mas tirando está parte Meg Cabot está de parabéns como sempre.

4 comentários:

  1. Eu ainda não tive oportunidade de ler nem o primeiro, mas ele esta na minha lista, quem sabe em 2011 consigo comprar, beijos.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE NUNCA LI ESSES DE MEG, TENHO UMA VAGA IMPRESSÃO DE QUE JA LI, MAS NAO LEMBRO, VOU OLHAR..

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros da Meg Cabot e estou louca pra ler esse *-*

    ResponderExcluir
  4. A Rainha da Fofoca em Nova York ,mano q titulo mais legal 'kkk eu adoro uma fofoca 'kkk mais n so fofoqueira (seriu)kkkk'

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.