domingo, 2 de janeiro de 2011

[Resenha] Histórias de arrepiar - Regina Drummond


Histórias de arrepiar.

Autor: Regina Drummond
Editora: Giz editorial
Número de páginas: 127

Sinopse: Histórias de Arrepiar é uma seleção especialmente produzida para quem não tem medo do sobrenatural, do fantástico, do aterrorizante. É destinada a quem aprecia o frio na barriga, o suor gelado e o susto. Foi feita para quem gosta de viajar pelos meandros do lado negro da alma, para quem tem a intenção expressa de (re) descobrir o fascínio da maldade, da perversidade e da morte. Só vai agradar a quem gosta de ser surpreendido: o final de cada um dos textos pode deixar o leitor suspenso no ar, no vácuo entre o pavor, o medo e a pena – pena de a história ter acabado, é claro! Regina Drummond criou alguns textos e selecionou outros, que traduziu e adaptou, escritos por autores consagrados. A narrativa é clara, fluente e envolvente, destinada a levar o leitor para outras dimensões nunca antes imaginadas com toda a suavidade de uma paulada no meio da testa ou a delicadeza de um soco no estômago. Mas, cuidado: se você é medroso(a), por favor, não abra este livro. Ele não foi feito para você!

Quando recebi este livro na hora me encantei pela capa, e assim que comecei a lê-lo, o encanto continuou, mas não tanto quanto antes.
O livro possui cinco contos escritos pela autora e cinco que ela adaptou.
Os contos escritos por ela são super divertidos, mas o melhor é “Vida alternativa”, que conta sobre uma vampira que quer se tornar vegetariana, o conto é muito bom.
Já os dois primeiros contos do livro “O pássaro” e “Histórias de mulheres” foram os que menos me agradaram, não sei o porquê, mas achei a história bem boba e sem graça.
Os outros dois contos foram bons, mas não tão bons para me chamar tanto à atenção.
Dos contos que ela adaptou o melhor é “Sredni Vashtar”, esse conto realmente vale à pena ler, por mais que seja triste, ele é muito bom.
Os outros contos foram bons, mas não me chamaram tanto a atenção.
No geral os contos foram bons, mas não me chamaram tanto a atenção como os dois que foram os meus favoritos.
Gostei bastante da escrita da autora, simples e fácil. O entendimento é imediato com as palavras dela, não é preciso ficar pensando “O que ela quis dizer com isso?”. Gostei bastante do livro e recomendo a todos com certeza, pois afinal todos precisam de Histórias de arrepiar em suas vidas.

3 comentários:

  1. Ain, não é um livro que me atraia, e eu tô com tanto livros que as recomendações tem sido de muito bom que fico com pena de gastar, mas quem sabe um dia?
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro super interessante. Conheci ele há algum tempo já mas até agora não tive a oportunidade de ler. Adoro histórias sobrenaturais.. acho que esse livro deve ser realmente maravilhoso! *-*

    ResponderExcluir
  3. Normalmente os livos de contos não me animam muito..apesar de ter alguns :D. Esse as historias dele parecem ser legais, beijos.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.