sábado, 9 de abril de 2011

[Resenha] O mundo de vidro - Maurício Gomyde


O mundo de vidro.

Autor: Maurício Gomyde
Número de páginas: 236

Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Ao começar a leitura deste livro imaginei uma história completamente diferente, uma história normal. Mas ao terminar a leitura, vi que todos os meus pensamentos estavam errados e sim eu estava completamente apaixonada pelo "O Mundo de vidro".

Ao começarmos a leitura conhecemos um pouco sobre "ela" e logo vemos o que "ele" está fazendo. Ficou perdido? Eu lhe explico. O autor Mauricio, teve uma idéia maravilhosa e não deu nomes aos personagens. Ele usou isto pare que possamos imaginar quem quiséssemos nesta história, afinal um romance pode acontecer a qualquer hora, com qualquer pessoa.
"Ele" mora com seu papagaio, e que fala apenas algumas besteiras. "Ele" é um homem sensível, e que está cheio de sentimentos, cheio de amor "para dar e vender".
Certo dia ele vê "Ela", num vagão do metrô e acaba se apaixonando perdidamente. Começa a segui-la e até se matricula no curso de Economia onde ela é a professora.
Ele é um homem sensível, ingênuo (digamos assim) e apaixonado. Depois de muitas tentavas de tentar conversar com a professora, os dois acabam começando a criar uma amizade.
Graças a este "amor", os dois vão a um restaurante de comida japonesa (o que "Ele" odeia) e desde este acontecimento a história vai crescendo, graças ao "segredo" que "Ele" contou para "Ela".
Desde este acontecimento "Ela" começa a receber emails anônimos com os capítulos de um livro chamado “O Mundo de Vidro”. O livro vai contanto a história de um casal e graças a isto "Ela" começa a ter dúvidas sobre os seus sentimentos, e passa a ficar cada dia mais ansiosa pelo próximo capítulo deste incrível livro.
Mas o que houve com "Ele" e "Ela"? Bom, apenas “O Mundo de Vidro” poderá lhe contar.

Ao terminar a leitura notei que meus olhos estavam cheios de lágrimas. A história realmente me comoveu e confesso que muitas vezes durante a leitura me senti como a personagem, principalmente quando ela leu o primeiro capítulo do livro que recebeu por email.
Um livro espetacular.
Não tenho mais o que dizer apenas agradecer ao Maurício Gomyde, por ter me convidado para conhecer “O Mundo de Vidro”, e por ter me enviado o livro.
Durante a leitura eu realmente entrei no “Mundo de Vidro” e com certeza quando você pegar este livro para ler, você entrará nele também.

2 comentários:

  1. Segunda resenha do livro, ambas totalmente positivas!
    Quero MUITO ler esse livro *-*

    Beijinhos,
    Mell.
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  2. Aii, eu amei esse livro! Achei tao fofo.rs Suuuper engraçado! Me diverti bastante!


    Otima resenha!!


    Beeijo

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.