segunda-feira, 6 de junho de 2011

[Resenha] Eu sou o numero quatro

Olá!
Hj trago a resenha de um livro que me deixou na duvida, é na duvida.
 Porque?
Bom porque li duas resenhas relativamente negativas dele logo no dia em que comprei, então como eu esperava muito do livro, fui ver o filme primeiro. Gostei do filme e isso aumentou minhas duvidas quanto ao livro.
 Assim que chegou não resisti e comecei a ler.
O que eu achei da leitura vc´s descobrem agora na minha humilde resenha ^^

Eu sou o número quatro

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: PITTACUS LORE
  • ISBN: 9788580570137
  • Número de páginas: 352
  • Acabamento: Brochura

Sinopse: Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorianos, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. 
Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. 
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 



Vamos começar pela Capa, essa é a capa baseada no filme, gostaria de saber como seria uma capa para o livro, sem ter a ideia do filme nela, isso me despertou curiosidade.
 Mas gosto da capa ,achei legal, gostei do ator e da ideia passada na capa, chama a atenção.
O livro corre super bem, li rapidinho e foi uma leitura gostosa, não achei o livro chato, enfadonho ou muito infantil assim como alguns disseram. Ele é um adolescente e tem idade e motivos para se comportar assim, todos se revoltam até Harry Potter se revoltou! Porque ele não podia? Não sei.
 Os personagens são legais, o amigo de John, Sam é realmente uma piada rouba a cena em vários momentos e é o tipo de amigo que todo mundo gostaria de ter. E Sara é a menina dos olhos né, a garota perfeitinha e miss americana, enfim, é o que sempre tem em livros vindos de lá rs.
 Caso me perguntem que linha que eu acho que o livro segue eu respondo: Adolescente. Não é um livro que você vá indicar para pessoas que gostam de leituras avançladas, é um livro gostoso um livro para quem gosta de ler, p/ quem tem espirito e pensamentos jovens.Não sei se posso chamar assim, mas acho que é um livro YA.
 O livro começa com a morte do numero 3 ( assim como no filme) depois o filme e o livro começam a seguir caminhos diferentes.
 Gostei mais do livro, confesso, gostei mais de como foi as lutas de como Henry não *** logo de cara (estrelinhas são um ato revelador que eu não contaria), Como Mark foi diferente, e como foi que os Mogadorianos o acharam. Tudo foi bem diferente do filme nessas partes e foi para melhor.
 John sente uma dor forte na perna, sua perna briçha e logo apos tudo isso aparece uma cicatriz, então ele sabe, três está morto. Isso os deixa em alerta afinal John é o numero quatro. Assim começa sua fuga, eles devem fugir se camuflar, se esconder afinal os mogadorianos estão a sua procura e a intenção deles é a mesma, mata-lo.
 Henry e John viajam para Paradise, um lugar pequeno e isolado, lá John ciente que deveria passar desabercebido acaba fazendo amizade com Sara e por fim com Sam, além de arrumar briga com Mark, o valentão da escola.
 Justamente agora que ele está sendo caçado acaba ficando vulnerável, seus legados estão surgindo e eles não escolhem hora nem lugar, de repente se manisfestam e isso faz com que John tenha atitudes estranhas na escola. Mas esse não é o seu unico problema, Sam é um garoto que acredita em aliens e acredita que seu pai foi abduzido, ele pesquisa sobre o assunto e leva uma revista a John e comenta com Henry num encontro que os mogadorianos querem invadir a terra. Nesse momento John e Henry ficam apavorados sem conseguir desfarçar, afinal como ele sabe disso? E então começam e investigar.
 O livro é dividido dessa forma, John tentando viver como um adolescente normal tendo como amigo e companheiro um cachorrinho muito fofo chamado de Bernie Kosar, e Henry tentando protege-los dos mogadorianos, de serem encontrados, mas como todos sabem, vc pode fugir, pode se esconder, mas eles irão acha-lo. E é isso que acontece. Para vc saber como essa luta vai se desenrolar leia o livro!
 Assista o filme se quiser mais eu aviso, o livro foi bem mais emocionante!


5 comentários:

  1. Oi, Sheila.
    Algumas resenhas falam que não superou as expectativas e me deixaram, também, na dúvida: será que vale a pena?
    Pois gostei muito da sua visão. Realmente faz sentido contextualizar a trama no mundo adolescente. Foi o diferencial desta resenha.
    Agora já posso dar uma nova chance ao livro. ^^

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu já assisti o filme e adorei, mas ainda não li o livro. Pretendo ler em breve pois amei a história.
    ótima resenha! :D

    Beijos.

    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a resenha, me deu vontade ler, mas do que eu já estava, rsrs. Quero mt ver o filme... = D

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver esse filme! Sua resenha foi bem positiva, =)

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme antes.. droga! hsuahsau
    Não gosto de ver o filme antes de ler o livro.. mas é a vida, né!?
    Tô lendo o livro ainda e estou gostando muito. MUITAS pessoas não gostarem e até agora eu tô adorando. Gostei da sua resenha!

    Beijos flõr!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.