quarta-feira, 15 de junho de 2011

[Resenha] Olhos de Fogo - Helena Gomes e Katia Brienza


Olhos de fogo

Autor: Helena Gomes e Katia Brienza
Número de páginas: 176
Editora: Escrita Fina

Sinopse: Pim é um adolescente Holandês que vai viajar para Tejucupapo com seu pai, sobre a proteção de Venâncio. Só que após a chegada deles ao vilarejo, mortes sem o menor propósito começam a acontecer. A primeira pessoa á ser morta é Maíra, que foi encontrada na beira de um rio com os olhos queimados. O povo da cidade acreditam que a causa das mortes seja Anhangá, e Jussara uma indiazinha muito esperta não acredita e começa a investigar junto com Pim. Quem será o assassino?! Mas outra coisa ainda os aguardam, os Holandeses que estão preparando um ataque-surpresa para dominar o vilarejo.



Pim e seu pai Frans Kiurlings um cientista Holândes está no Brasil pra fazer uma pesquisa sobre a Fauna e a Flora brasileira.
Durante 1946 Pim e seu pai eram malvistos, por causa do confronte entre Holandeses e Luso brasileiros. Quando eles chegaram ao litoral brasileiro nada mudou.
Pim é um menino um pouco diferente, eles tem sonhos, ou melhor, pesadelos que acabam se tornando realidade depois, e uma noite ele sonha algo que o deixou muito atormentado, ele está matando alguém.
Vários acontecimentos estranhos andam acontecendo desde a chegada deles, o que acaba deixando Pim ainda mais intrigado, afinal todos os corpos encontrados estão com os Olhos queimados e Tobias culpa Anhangá, um espírito com olhos de fogo.
Com a ajuda de Jussara, Pim começa a investigar as mortes e com a ajuda de seus sonhos ele começa a prever quem será a próxima vítima.
E para piorar a situação os Holandeses querem atacar o vilarejo, mas ninguém está preparados pra combatê-los.
Será que tudo irá acabar bem, ou será que todos são mortos de uma forma ou outra?
Olhos de fogo irá lhe contar a história, mas não tenha medo.

Um livro com uma história extremamente intrigante e cheia de suspense.
Helena Gomes e Kathia Brienza conseguiram unir o melhor das duas e escrever este livro magnífico.
O suspense do livro, toda a aventura nos contagia e faz com que pareça que estamos vivenciando tudo aquilo com Pim. Afinal a narrativa do livro é de tirar o fôlego.
Um livro que todos deveriam ler, pois além de ser literatura brasileira (e cá entre nós maravilhosa) a história do mesmo é encantadora e surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.