quarta-feira, 6 de julho de 2011

[Resenha] Vampiros... Do outro lado do muro? - Pedro Galuchi


Vampiros... Do outro lado do muro?

Autor: Pedro Galuchi 
Número de páginas: 96
Editora: All Print

Sinopse: O que há do outro lado de nossos muros?
Desejos?... Sonhos?... Loucuras?
Devemos espiar e pular o muro?
E se houver vampiros?
Não adiantará fechar os olhos, nem observar espelhos...
Só veremos a nós mesmos....
Vampiros são eternos!
Não tenho essa pretensão de eternidade.
Meu desejo é apenas (a)d(i)vertir os leitores...
Se os contos mexerem com você e...
Instigá-lo a olhar o outro lado do muro,
Dar-me-ei por satisfeito por muitas noites.
Vamos! Espie...
Ah!
Antes de dormir dê uma “espiadinha” nos armários...
Depois...
Boa noite!
  

Vou ser bem sincera,  a capa foi à primeira coisa que reparei. Sombria e super bem trabalhada, os morcegos e o roxo do muro me deixaram ainda mais curiosa sobre os contos do livro.
Posso dizer que não sou uma super fã de contos, mas adoro poder lê-los, principalmente quando estou um pouco "estressada", eles me acalmam. E com este livro foi à mesma coisa, mas digamos um pouco diferente. É impossível largá-lo.
Quando se lê o primeiro conto logo lemos o segundo, terceiro e assim por diante e quando vemos o livro infelizmente acabou.
Os contos são de vários assuntos, o que deixa o livro ainda melhor. Mesmo tendo alguns assuntos diferentes, posso dizer que todos têm o ar sombrio (o mesmo que da capa), o que torna o livro ainda mais interessante.
Com tantos problemas do mundo é sempre bom fugir deles o máximo possível não é mesmo?!
Confesso que entre tantos contos deste livro tive dois favoritos, o último chamado "Mulheres não são vampiras..." e "Canto do Cisne" os dois se destacaram bastante entre todos os outros.
Posso dizer também que gostei bastante de como o autor escreve, algo fácil e bem interessante. Ultimamente tenho lido livros ótimos e posso com certeza afirmar que este livro está nesta lista, afinal fantasia, um pouco de suspense e o ar sombrio fizeram com que este livro fosse um dos melhores.

Um comentário:

  1. Olá,

    Desculpa-me por usar o seu espaço, mas a intenção é divulgar a literatura nacional e acho que tem tudo haver com o seu blog. ☺

    Continuo na árdua tarefa de conseguir uma editora para publicar a obra INUTAOSHI – A presa do lobo ( http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI ).

    Hoje dois blogs iniciaram uma campanha para atrair uma editora para o livro. Queria saber se o seu Blog e o grupo de blogueiros que o seguem poderiam me ajudar com essa campanha adicionando o banner “eu apoio a publicação de inutaoshi” no seu site, de acordo com as orientações da página:

    http://livroseatitudes.blogspot.com/2011/07/campanha-novo-autor-parceiro-robson-m.html?showComment=1309987009054#c3812289307757072007

    ou

    http://seismilenios.blogspot.com/2011/07/resenha-inutaoshi-presa-do-lobo-ramp.html


    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e pelo comprometimento com a literatura nacional!!!

    Atenciosamente:

    Robson André

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.