quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[Resenha] O dia seguinte - Luis Eduardo Matta + AVISO



Olá pessoal!

Bom, antes de postar a resenha de hoje, venho dar um pequeno aviso.
 Sábado não sei se conseguirei postar, pois farei minha primeira prova de vestibular (estou bem tensa). Então me desculpem por essa minha falta de post ultimamente, mas na Quarta-Feira (daqui uma semana), estarei mais calma e com um pouco mais de tempo, então minhas resenhas irão ficar melhores e com certeza trago mais novidades. 
Espero que todos consigam me entender... 
Enfim, agora já me expliquei, vamos para a resenha de hoje!




O dia seguinte


Autor: Luis Eduardo Matta
Número de páginas: 249 
Editora: Escrita fina


Sinopse: Farid Wassouf, um brasileiro de origem síria e Yaakov Zilberman, um judeu norte-americano, são grandes amigos há muitos anos, além de sócios em uma empresa de comércio entre Brasil e Estados Unidos. A suspeita da existência de um esquema de fraude na firma faz com que Farid viaje a Nova York, onde deverá se reunir com o detetive contratado para investigar o caso. No dia do encontro, porém, o detetive é assassinado e Farid desaparece, sem deixar rastro. Semanas mais tarde, sua mulher, acompanhada do filho Antônio, de 14 anos, chega à cidade para tratar do assunto com Yaakov. Os dois estão reunidos no World Trade Center, onde fica a sede da companhia, quando o complexo é atacado na manhã de 11 de setembro de 2001 e morrem no colapso das torres. Antônio é acolhido na casa da viúva de Yaakov, cujo filho, Michael, tem a sua idade. Com a mãe morta, Antônio precisa localizar o pai desaparecido e Michael se oferece para ajudá-lo. No dia 12 de setembro, numa Nova York apavorada e em estado de choque, os dois saem em busca de Farid e acabam se envolvendo numa sequência imprevisível de perigos e fortes emoções, que trará as respostas para todos os mistérios. Em O DIA SEGUINTE, Luis Eduardo Matta recria o horror dos ataques de 11 de setembro de 2001 para contar uma história tensa e, ao mesmo tempo, comovente de suspense e aventura, que celebra a amizade entre árabes e judeus.


Quando comecei a leitura deste livro, confesso que achei que o livro não seria muito bom, e que teria uma história “devagar”, mas me enganei. Para mim o livro não é 5 estrelas, são apenas 3 e vou lhes contar o porquê.


A história se inicia em Nova York, onde conhecemos Antônio, um garoto de 14 anos que foi junto com sua mãe para a cidade desconhecida encontrar Yaakov Zilberman, um judeu amigo de seu pai que está desaparecido.
Sua mãe foi se encontrar com o tal judeu e então Antonio decidiu ir conhecer um pouco mais de NY, e para sua surpresa viu que um avião havia se chocado nas Torres Gêmeas do World Trade Center, onde sua mãe estava almoçando com Yaakov.
Depois dessa tragédia Antonio é acolhido pela viúva do sócio de seu pai, pois ele não tem mais ninguém a não ser seu pai que está desaparecido.
A viúva então apresenta a Antonio seu filho Michael. Da tragédia surge uma amizade e Michael e Antônio decidem investigar o desaparecimento do pai do Antônio e acabam tendo muitas surpresas.


Mesmo o livro tendo uma história de tirar o fôlego, confesso que não me atraiu muito. Foram muitos acontecimentos para “poucas” folhas. Faltou um pouco mais de suspense para todos esses acontecimentos, e acabou deixando livro sobrecarregado, mas tirando isso a história é extraordinária, principalmente para os fãs de thriller juvenil.

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro!
    Mas bem bacana a história!
    GOstei da resenha!!

    Boa sorte na prova flor!! E tenta ficar tranquila viu?!! ^^

    Beeijo.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.