quinta-feira, 31 de março de 2011

[Resenha] Confusões de um garoto

Olá!!!
Hj trago mais um livrinho infanto juvenil da nossa parceira e querida Paty Barboza!

já resenhei dela o "A primeira vez a gente nunca esquece" Resenha Aqui!
E tbm já a entrevistei! Entrevista Aqui!

Agora vamos a resenha!

Editora: Ciranda Cultural 
Número de Páginas: 96 
ISBN: 9788538016960 
Ano: 2010 


Sinopse: Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelhoe não reconheceu quem estava refletido. Tinha crescido e mudado demais. Parecia outro garoto! O uniforme do colégio, que usava no ano anterior, nem em sonho cabia mais nele. Ser adolescente não é nada fácil! Além de lidar com a nova aparência, um bocado de perguntas provocava confusões em sua cabeça… Por que as suas irmãs gêmeas falavam sem parar? Por que, de repente, certas cosias não tinham a mesma graça? Por que não conseguia deixar de pensar na Júlia, sua amiga de infância? E por que o perfume que ela deixou no seu rosto o estava enlouquecendo?


O livro fala de Zeca, personagem central, um garoto de 14 anos e meio, que está passando por aquela transição entre a infancia e a adolescencia.
 Ele começa se achar estranho, rabugento, e como dizem as irmãs dele, estraga prazeres.
 Seus pais são separados e ele tem um certo problema em aceitar isso, e também complica o fato de ele não ter um homem para conversar sobre essas mudanças e sentimentos que ele começou a ter.
 suas irmãs são hilárias! Gemeas super parecidas e super grudadas,gostam de tudo e fazem tudo juntas. são engraçadas e gostam de parecer "antenadas" sempre dando dicas e tirando sarro do irmão. A confusão na cabeça de Zeca só piora quando sua amiga desde muito tempo,Júlia, volta das férias, ele a vê com outros olhos, e não sabe bem como e nem porque, e isso o leva a fazer uma lista de "coisas que eu preciso entender". 
 A história é uma gracinha! Conta pelos olhos de um garoto como é transição da infancia para a adolescencia, e diferente das meninas as mudanças nos meninos são mais bruscas, mais visiveis e é claro, trata tbm do primeiro amor.
 O livro é super bem diagramado, tem desenhos em toda mudança de capitulo, e como é o estilo da Paty, a leitura é fácil, flui e tem uma linguagem super alcançavel aos noss pré adolescentes.
Assim como "A primeira vez a gente nunca esquece", esse tbm será levado para a minha irmã. afinal ela bem q está nessa fase de "não entendo nada e odeio tudo!"




Espero que tenham gostado ^^


Até mais!

quarta-feira, 30 de março de 2011

[Resenha] Esmera - A.P. Ribeiro



Esmera

Autor: A.P. Ribeiro
Número de páginas: 168
Editora: Porto de idéias

Sinopse: Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para um mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado.
No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico.
Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações.


Quando peguei este livro para ler não esperava que ele fosse tão fantástico. Esperava que a história fosse fraca, mas acabei me enganando completamente, pois me surpreendi.

A história se passa em dois mundos. O nosso mundo (humanos) e o mundo de Esmera, onde há magia e muitos segredos.
O mundo de Esmera está sofrendo um terrível ataque e os reis acabam sendo mortos. Então Kira uma das princesas foge com sua irmã Anika de apenas dois anos para o "nosso" mundo, e confia ao Padre Pedro a vida da garotinha. Após deixar sua irmã protegida, Kira é morta pelos sete demônios. O pior de tudo é que a guerra está acontecendo graças a Baltazar, o tio das duas meninas que quer se tornar o Imperador de Esmera.
15 anos se passaram e Anika estava escondida em nosso mundo, e estava tendo como protetor o Padre Pedro. Baltazar não imaginava onde a garota estava escondida, afinal ele já estava buscando-a a muito tempo.
Certo dia, os sete demônios encontraram o esconderijo da menina e Baltazar mandou os mesmo irem buscá-la para finalmente poder matá-la. Quando os demônios atacam a menina dois rebeldes vêm salvar a menina.
Os rebeldes estão a anos buscando pela menina assim como Baltazar, mas não querem prejudicá-la e sim ter de volta a liberdade que Esmera tinha antes de Baltazar chegar ao trono.
Os rebeldes a levam a Esmera, onde Anika irá descobrir toda a sua história, (conhecer Erick *suspiro*), aprender sobre magia e ser a esperança de todo seu povo.

O livro é uma graça.
Mesmo "marrom" não sendo uma cor que eu goste, confesso que a capa conseguiu atrair bastante a minha atenção. Acredito que os desenhos e a cor creme tenham ajudado.
Uma história surpreendente e que foge dos temas que estamos acostumados a ler hoje em dia (afinal a maioria das histórias são sobre vampiros, bruxos, anjos, etc.). O mundo de Esmera realmente me encantou, fez com que eu me sentisse parte da história.
O livro é escrito na terceira pessoa o que facilita ainda mais a leitura e é claro, sem contar que temos personagens magníficos o que ajuda ainda mais a leitura.
Já que fiz um breve comentário sobre os personagens, vou me aproveitar para dizer que estou completamente apaixonada pelo Erick, mesmo com todo o jeito grosso e orgulhoso dele. Pyro também me encantou bastante, mas não chegou a me encantar tanto. Erick tem toda a minha admiração.
Por mais que o livro seja somente elogios, tenho que confessar que o final me deixou um pouco decepcionada, afinal eu esperava um primeiro passo para o romance de Erick e Anika (que não sei se haverá, mas em minha imaginação sempre houve rs).
Nem preciso dizer o quanto eu estou curiosa para saber a continuação desta incrível história, afinal Esmera é um mundo perfeito.

terça-feira, 29 de março de 2011

[Curiosidades] Vocabulário relacionado ao Mundo dos Livros

Acredito que não seja apenas eu que fique mal por não saber realmente as palavras do nosso mundo dos "livros", é claro. ^_^
Sempre que vejo uma nova palavra corro atrás: Por exemplo, "Incunábulos", era um grande mistério quando li palavra, fazia referência a um tipo de livro, e corri atrás para saber.
Palavras que fazem uma parte de nosso dia a dia  toda vez que abrimos um novo livro.


Vocabulário relacionado com livros:


Tendo como fontes a Diciopédia e o Dicionário Mais, das Selecções do Reader's Digest, elaborei a seguinte lista de palavras relacionadas com Livros:

Adenda - Acrescentamento no fim de uma obra literária.
Almagesto – Nome de um livro célebre sobre astronomia, da autoria de Ptolomeu, astrónomo grego do séc. II.
Almanaque - Publicação anual com calendário, informações científicas, tabelas e, muitas vezes, alguma literatura amena.
Anais - Narração de sucessos, organizada ano a ano.
Antologia - Colecção escolhida de trechos em prosa e verso de diferentes autores e de boa qualidade.
Anuário – Obra publicada todos os anos e que contém informações que podem variar de ano para ano, como a lista dos membros de uma profissão, etc.
Bestiário - Tratado medieval, em prosa ou em verso, no qual se descrevem as características físicas e os costumes de animais, verdadeiros ou fantásticos, atribuindo-lhes, muitas vezes, significados alegóricos ou morais.
Bibliófilo - Amador ou coleccionador de livros, especialmente de livros raros.
Bibliografia – Compilação de títulos de obras relativas a um determinado assunto.
Biografia – Obra que relata a vida de uma pessoa.
Breviário – Compilação das orações do ofício divino que os homens da Igreja devem recitar todos os dias.
Catecismo - Livro que contém, em forma sucinta, a doutrina da Igreja.
Códex – Nome dado à farmacopeia até 1963.
Código – Compilação de leis.
Concordância – Índice alfabético de todas as palavras contidas num livro – em particular a Bíblia – ou num texto, com indicação do contexto.
Crestomatia – Compilação de textos escolhidos de autores clássicos.
Crónica – Compilação de factos históricos relatados segundo a ordem do seu desenvolvimento.
Dicionário - Colecção alfabetada dos vocábulos de uma língua ou de qualquer ramo do saber, com a respectiva significação ou tradução para outra língua e ainda, por vezes, com certas características fonéticas, morfológicas, sintácticas e semânticas; léxico.
Digesto - Colecção de regras ou decisões jurídicas.
Engrimanço – Livro de magia contendo fórmulas misteriosas.
Epítome – Resumo de um livro ou de doutrina.
Ex-líbris - Nota escrita ou desenhada, aposta no frontispício ou na guarda de um livro, que indica o autor, a livraria ou a pessoa a quem o livro pertence.
Farmacopeia - Formulário oficial de preparações farmacêuticas, suas fórmulas, nomes correntes e sinónimos, requisitos analíticos e outras características.
Florilégio – Compilação de poemas.
Fólio – Número de página num livro.
Formulário – Compilação de fórmulas.
Frontispício - Página inicial de um livro, que contém o título, o nome do autor, etc.
Guarda - Folha que resguarda o princípio ou o fim de um livro.
Hagiografia - Estudo dos escritos que contam a vida dos santos.
Herbário - Colecção de plantas secas organizada cientificamente.
Horas – Compilação de orações do ofício divino.
I.S.B.N. - International Standard Book Number
Incunábulo - Obra impressa no século XV.
Itinerário – Obra na qual o autor descreve uma viagem.
Leccionário - Livro litúrgico com trechos bíblicos ou patrísticos.
Missal - Livro que contém as orações próprias das missas e festas religiosas dos diferentes dias do ano, e de que os sacerdotes se servem no altar.
Monografia - Descrição, tratado ou estudo de um ponto particular de uma ciência ou arte, de uma só personagem, da geografia de um determinado país, etc.
Opúsculo - pequena composição sobre arte, ciência ou literatura.
Orelha – Dobra numa folha de livro ou dobra na capa ou na sobrecapa de um livro.
Portulano - livro que contém todas as indicações técnicas dos portos para efeito de tráfego de navios.
Prefácio - Discurso preliminar no princípio de uma obra, para explicar o seu motivo ou justificar os processos que vão ser utilizados.
Prontuário - Livro que contém indicações úteis e dispostas de modo a achar-se prontamente o que se deseja saber.
Selecta - Livro em que estão coligidos trechos literários escolhidos das obras de vários autores.
Súmula - Breve epítome.
Vade-mécum - Livrinho de apontamentos de que nos fazemos acompanhar.


Boas descobertas pessoal! ^_^
Paulo Freixinho - Palavras cruzadas de autor

segunda-feira, 28 de março de 2011

[Resenha] Draco Saga - O Despertar

Olá!
 Bom dia!
Hoje trago mais uma resenha fresquinha do noss escritor parceiro Fábio Guolo ^^

Espero que gostem.

Draco saga - O Despertar vol. 1
Autor: Fábio Guolo
Editora: AUTORES PARANAENSES
ISBN: 9788591078905
Páginas: 254



Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

Ambientado em um cenário de fantasia medieval nos estilos de "Dungeons and Dragons" e "O Senhor dos Anéis", porém com narrativa mais dinâmica do que este e com enredo totalmente diferente de tudo o que já foi escrito, Draco Saga traz ao leitor, propositalmente, questões polêmicas de cunho social, religioso e existencial. A obra é inteiramente ficcional, baseada na imaginação do autor e em algumas de suas experiências e convicções reais. Fabio Guolo tem como grandes mestres inspiradores escritores como J.R.R. Tolkien e Bernard Cornwell e, por isso Draco Saga, em termos de fantasia e realidade situa-se em algum ponto entres os estilos dos dois grandes autores. Trafegando na fronteira entre o romance e o conto, o enredo de Draco Saga não pretende pregar nem defender nenhuma ideologia, filosofia ou religião. O intuito do autor é apenas fazer o leitor parar para pensar enquanto viaja pelos 5 anos de devaneios (do autor) em que a obra foi escrita. Se for um bom viajante, o leitor deve preparar-se pois o volume 2 vem aí. Este é apenas o começo da DRACO SAGA!


Bem vindos a este mundo fantástico dos dragões!
Esse livro é dedicado (por mim tá, não vá confundir!) a todos os fãs dessas criaturas lendárias!
O livro gira 100% em torno dos dragões, em torno de sua percepção.
 Neste livros os humanos são meros coadjuvantes, tratados até de pragas, portanto pouco influenciam a história.
já sendo meio repetitiva, afinal consta na sinpse, mas é bom lembrar, concordo com o que esta lá, realmente você sente muito dos elementos de RPG nesta história.
 A história trata de um mundo diferente, onde os dragões são as criaturas mais evoluídas, e assim se consideram, os dragões deste livro são até orgulhosos e egoístas demais, achando que somente eles são evoluídos o suficiente e subjulgam as outras raças, exemplo elfos e anões.
 Pois bem, por um erro de uma magia élfica os humanos vieram para o mundo dos dracos, e lá se estabeleceram, fundaram cidades em replica as que existiam na sua terra natal, criaram reinos e sua sociedade.
 Porém os dragões começaram a se incomodar com os humanos, achando que eles destruiriam seu planeta,devido a desmatamento, e outros costumes que os humanos tem, e decidiram assim extingui-los de lá.
 Inicialmente seria com força bruta, mas os que tentaram não foram bem aventurados, humanos são pequenos mas em quantidade fazem um bom estrago. Então a forma que eles acharam de destrui-los foi colocando um reino contra o outro. Os dragões tem a habilidade de se transformarem, e alguns se transformaram em humanos para se infiltrar e plantar informações e ao mesmo tempo levar informações ao líder dos dracos.
 Nesse meio termo nosso principal, Dryfr descobre-se apaixonado por sua companheira e este sentimento não é comum aos dracos e isso faz com que ele pense que os humanos estão influenciando o astral dos dracos.
Nessa altura do livro Dryfr também se transforma em humano para ajudar a espiã infiltrada, neste momento chega uma parte do livro que não gosto, não gostei da forma que ele deu ênfase na conotação sexual, achei exagerado e estranho porque um dragão ao assumir forma humana começaria a sentir o mesmo que um humano sente? - Em termos bem exagerados eu diria- Bem ou mal ele ainda é um dragão! Mas tudo bem, o que eu realmente não gostei foi da ênfase aos atos sexuais, todos sabem que eu não gosto desses elementos em livros que considero apelações e etc, afinal minhas obras preferidas que são as preferidas de muitos não passam perto desse tipo de coisa, mas vá lá, é só minha opinião.
Passando essa fase temos a fase das guerras, os planos dos dragões deu certo, e os reinos começam a se enfrentar, um pretende trair o outro, cada um tem sua estratégia e todos querem ser vitoriosos, como acabará essa guerra? Será que os humanos serão realmente varridos do planeta dos dracos?
 Só você lendo p/ saber!
E se p/ você não foi suficiente minha resenha não se preocupe, o livro se trata de uma série, logo veremos o volume 2 que se chamará "A Sentinela", leiam e aguardem o próximo!
 Até mais!
 
 

domingo, 27 de março de 2011

[Resenha] The Vampire... in My Dreams - Terry Lee Wilde


The Vampire... in My Dreams

Autor: Terry Lee Wilde
Número de páginas: 244
Editora: Samhain Publishing

Sinopse: Love bites when a seventeen-year-old vampire and witch tangle. Marissa Lakeland faces her worst nightmare one dark and misty night when she chases a gorgeous hunk of a guy to prove he's a vampire. So why does the thought of tall, dark and vampiric appeal to Marissa, when there's no way a vampire can compel a witch to do his bidding? At least that's what she's read in vampire lore. But lore can be mistaken. Fledgling vampire Dominic Vorchowski knows Marissa's the only one who can save him. Only why does she have to be a witch? Fate has thrown him together with the bewitching Marissa and if he gains her trust, he'll have his life back again. Except for that whole eternal thirst for blood thing. And the fangs. Not to mention the aversion to intense sunlight. In any event, he's set his sights on one girl who's totally off the menu. The centuries-old vamp Lynetta wants Dominic to replace the lover she lost, and no teenaged witch is going to take her guy away. Dominic and Marissa must stop the vampiress from winning the battle of the night.but time is running out.

Dominic Vorchowsky era um mulherengo de primeira. Certo dia algo não deu muito certo e ele acaba se tornando um vampiro e a única coisa que pode salvá-lo deste destino, é Dominic encontrar sua alma gêmea.
Dominic acaba conhecendo Marissa Lakeland, que é uma bruxa. Ele acreditava que se ganhasse a confiança dela, fizesse com que ela se apaixonasse por ele, ela poderia ajudá-lo, mas ele havia se esquecido que as bruxas podem controlá-lo.
Com séculos de idade, a vampira Lynetta quer que Dominic seja seu amante, já que o outro havia morrido, e como planejado ela vai atrás dele.
Dominic não quer ser amante de ninguém, então Marissa, Kate e James se juntam a ele para combater essa força das trevas que nunca perdeu em seus séculos de vida.

Confesso que pensei que a história seria melhor. Não que tenha sido ruim, mas eu esperava mais do livro, principalmente no final.
No começo criei bastante esperança de que o livro fosse surpreendente, ainda mais por ser de vampiros e ter um romance na história, mas algo faltou e acabei me decepcionando um pouco.
A escrita é bem fácil de ser compreendida e os capítulos alternam a narração. Em um capítulo Dominic conta a história e no outro Marissa e assim a história vai acontecendo.

Uma história de amor e aventura que pode até te surpreender.

sábado, 26 de março de 2011

O que tem na minha estante #4

Olá pessoal.

Muito tempo passou desde o meu último post "O que tem na minha estante".
Hoje estou aqui para mostrar o que chegou para mim desde o dia 30/01.


A primera coisa que chegou para mim, foi um livreto autografado do livro "Fazendo meu filme", que ganhei no blog "Give Poison".


Recebi também o livro "Esmera" e alguns marcadores que ganhei no blog da Mellory, o "Croissant Parisiense".


Recebi da Thay Priscilla, um marcador autografadodo livro "Meu marido foi embora e agora?" que ganhei numa promoção.

Ganhei outra promoção no mesmo mês (e o milagre aconteceu). Ganhei o livro "A última música" no blog Giro Letra.


Na semana passada, ganhei um livro de uma amiga minha. Um livro que eu estava louca para ler. "Razão e sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuassão".

Semana passada mesmo, recebi uma carta anônima rs, com 2 post's card's do "Harry Potter" e 2 cartelas de adesivos. (Quem me mandou tem meu amor eternamente haha).
 

E para terminar, a Livia do Wishing a Book enviou o meu "prêmio" que ganhei na promoção do blog dela. 1 ecobag, 2 lápis e 1 chaveiro da Disney.
 


Bom, foi isso que eu recebi nos últimos 2 meses. Espero que tenham gostado.

sexta-feira, 25 de março de 2011

[Resenha] Os sete Desafios

Olá!!!

Hj é dia de resenha de mais um livro da querida Paty Barboza!

Autor: Patricia Barboza
Paginas: 144
ISBN: 978853801689-2




Sinopse: Flavinha esperou ansiosamente pelas férias de janeiro! Ficaria juntinho do namorado, curtindo a Cidade Maravilhosa, durante o mês inteirinho. Mas foi aí que ela começou a acreditar no tal do "inferno astral": seu namorado precisa viajar para outro Estado durante todo o mês, seus pais saem em segunda lua de mel por duas semanas e, para completar, ainda tem que ficar com a pessoa mais maluca da face da Terra: a tia Lilica! Lilica, querendo acabar de vez com o mau humor da sobrinha, estabelece Os Sete Desafios: Ela vai ajudar Flavinha a realizar sete coisas que ela nunca teve coragem de fazer antes que os pais retornem de viagem! E você? Se tivesse a chance de realizar os sete desejos, o que faria?

Amei esse livro achei a maior gracinha de todas!!!!!
claro q tia Lilica é um personagem incrivel!!!
Mas mostrou como é bom ter alguem amigo e companheiro na adolescencia, alguem que possa te dar dicas e nao deixar vc "tão perdida".
 A Paty tem esse dom de falar com os adolescentes, as histórias dela sempre tratam dos dramas vividos nessa idade! Mas esse livro dela serviu p/ mim... Não me lembrou quando eu tinha 14 anos, como a Flavinha, personagem principal do livro, mas me lembrou quando eu tive 17 anos... Primeiro namorado, não sabia direito como agir, e acabava por ser toda cheia de dedos com o garoto e com o que eu fazia, afinal tinha uma espiã, uma menina q gostava do meu namorado estudava na mesma escola q eu, então lá ia a X9, dizer cada passo q eu dava ,aumentando tudo claro, contar tudo p/ ele.
 Então me vi na Flavinha, com um namoro morno, garoto possessivo e meio chatinho, bastou ficar sem ele um pouco p/ ver que eu não sentia sua falta.
 Flavinha teve a ajuda da tia Lilica, eu tive ajuda dobrada! Tive ajuda da gemeas, Rô e Sú, minhas tias mais novas, que a diferença de idade era quasse a mesma de Lilica e Flavinha.
 fiquei super imprecionada e li o livro de uma vez! Como é engraçado de identificar tanto com uma história!
 Ainda mais quando a história é feita p/ ajudar as adolescentes! Se eu tivesse tido um livrinho desses!
Logo q eu dava meu jeito de achar um Sérgio! kkkkkkkkkkkk

Resenha confusa né???
Vou melhorar!
O livro conta sobre flavinha, uma garota de 14 anos que namora com Juninho.
 logo quando chega as férias e ela tem mil planos para ela e o namorado tudo vem abaixo!
 Seu namorado terá de viajar, sua vó está doente e mora longe dali, ficarão separados nas férias!
 ela está super triste quando chega em casa e vê seus pais dançando alegremente, não entende e pergunta o porque, seu pai diz q ele ganhou uma viagem da empresa, e q viajaram como uma segunda lua de mel. Mas como assim? Pensa Flavinha, mas logo seus pais explicam que ela ficará em casa, e sua tia Lilica (Com fama de doidinha) é quem cuidará dela.
 Ai ela fica totalmente triste achando que é seu inferno astral.
 Mas sua tia aos pouquinhos vai chegando, ganhando espaço e carinhop, e trazendo para Flavinha várias coisas que ela sempre teve vontade de fazer!
 O livro tem o nome dos sete desafios pq atravez de 7 vontades de Flavinha sua tia bola os desafios, e no livro é narrado o decorrer desses desafios.
 O livro é fofissimo!
 Diagramação lindissima como sempre! e essas bonequinhas recortadas já viraram marca dos livros da Paty, não pode mais mudar!!! rs
 Diferente dos outros livros, esse eu recomendo para todas as meninas!!!!
 Vai q uma de vc´s lê, ri, e se identifica com a Flavinha como eu me identifiquei!

Bjos e até mais!

quarta-feira, 23 de março de 2011

[Lançamento] Livros da literatura universal.

Olá pessoal.

Durante o Carnaval acabei fazendo o download de algumas séries que sempre me deixaram bastante curiosa. Dias atrás eu estava dando uma olhada em alguns sites e acabei descobrindo que a Editora Landmark lançou os livros que estas séries foram baseadas, e é claro depois desta grande novidade fiquei extremamente feliz.
Então, achei que seria legal divulgar estes livros, porque se com a série fiquei extremamente encantada, não sei qual será a minha reação com livros, que com certeza são ainda melhores. (Todos as histórias se passam no século XIX, o que acabou me deixando ainda mais encantada).  
Então, espero que todos gostem destes incríveis lançamentos da literatura universal.


Norte e Sul

Autor: Elizabeth Gaskell
Número de páginas: 544
 
Sinopse: O livro é um romance social que tenta demonstrar a vida e os conflitos existentes no norte industrializado dos meados do século 19, através das impressões de uma jovem nascida nas regiões rurais da Inglaterra. A heroína da história, Margaret Hale, é filha de um ministro religioso que se muda para a cidade fictícia de Milton, cujo modelo era a cidade de Manchester, onde Elizabeth Gaskell morou em companhia de seu marido e trabalhou em ações filantrópicas junto aos pobres da cidade e conheceu de perto as misérias das áreas industriais.
Para a protagonista, o sul onde havia nascido simbolizava o idílio rural, o triunfo da harmonia social e do decoro, contrapondo-se com o norte e seu ambiente sujo, rude e violento. Na medida em que conhece a difícil realidade da população local, ocorre então a formação de novas amizades e uma crescente atração por John Thornton, dono de uma fábrica têxtil local. A mudança no estilo de vida choca Margaret que simpatiza profundamente com a pobreza e as dificuldades vividas pelos trabalhadores urbanos. Após um encontro com um grupo de grevistas, no qual Margaret tenta proteger Thornton da violência dos manifestantes, os dois se apaixonam, entretanto, uma série de conflitos e desencontros até o derradeiro reencontro, onde cada um dos personagens terá que rever seus preconceitos, chegando à madura aceitação de si mesmos e de seus sentimentos.
 
Jane Eyre

Autor: Charlotte Brontë
Número de páginas: 528

Sinopse: Romance de Charlotte Brontë publicado em 1847, é sua composição mais importante e uma obra que ocupa posição de destaque no Romantismo inglês. Apesar de ser um extenso romance, grande parte da narrativa de Jane Eyre aproxima-se do drama, pois o leitor vê-se diante de uma protagonista que muda o rumo dos acontecimentos a partir de sua ação, conduzindo, assim, o eixo dramático da narrativa. O trágico também acompanha todo o romance e toda a trajetória da personagem principal. O confronto com as perdas, a intervenção do destino, as escolhas morais, o prenúncio do inescapavelmente trágico e, ainda, as constantes citações de tragédias shakespeareanas, compõem o cenário trágico em JANE EYRE.
 
Emma 
 
Autor: Jane Austen
Número de Páginas: 512

Sinopse: EMMA é um dos grandes romances de Jane Austen, publicado pela primeira vez em dezembro de 1815. A protagonista da história é a primeira heroina criada por Jane Austen sem problemas financeiros, sendo que a mesma declara que isto é uma das razões de ela não estar preocupada em se casar.
Emma Woodhouse é uma mulher linda, intelectual e de espírito elevado, com quase 21 anos. Sua mãe faleceu quando ela ainda era muito jovem e ela assumiu o papel da administradora da casa desde então, já que sua irmã mais velha se casou. De certa forma, ela é muito madura para a sua idade, apesar de cometer sérios erros. Mesmo jurando que nunca se casaria, encontra diversão em arrumar casamentos para os outros. Aparentemente incapaz de se apaixonar, é através do ciúme que ela descobre seu amor pelo Sr. Knightley. Em contraste às demais heroínas do universo austeano, Emma parece estar imune à sexualidade e à atração romântica. Diferentemente de Marianne Dashwood, que é atraída pelo homem errado antes de ela encontrar o certo, Emma não demonstra nenhum interesse romântico pelos homens que ela vem a conhecer. Ela se surpreende quando Mr. Elton se declara a ela, de certa maneira nos mesmos moldes de Elizabeth Bennet, ao reagir à declaração de Mr Darcy. Notavelmente, Emma não consegue entender a afeição existente entre Harriet Smith e Robert Martin; e é somente após Harriet lhe revelar o seu interesse por Mr. Knightley que Emma se descobre ciente de seus próprios sentimentos. 
 

terça-feira, 22 de março de 2011

[Resenha] Tamanho 42 não é gorda - Meg cabot


Editora: Record
ISBN-10: 8501075337
Autor: Meg cabot
Edição: 1
Número de páginas: 416
Lançamento: 18/8/2006

Sinopse: A cantora pop Heather Wells chegou ao fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todas as suas economias. Quando finalmente consegue um emprego de inspetora em uma faculdade, Heather acredita que tudo está melhorando. Ou será que está enganada?

Existem duas capas para este livro, eu particularmente, prefiro a outra, mas há quem sustente a opinião de que esta é a mais bonita, escolha a sua preferida.

Neste livro a autora Americana Meg Cabot deixa os contos de fadas modernos, a coroa e o pequeno povo de Genóvia e ingressa em uma conturbada vida de celebridades e assassinatos.
Ela era considerada a diva dos adolescentes. Uma vida fabulosa, com um noivo dos céus, lindo e maravilhoso, filho do seu produtor musical, rico e apaixonado. Isto tudo antes dos seus 18 anos. Creia você então que tudo isto se foi em um minuto, quando Heather descobre seu noivo na cama com sua maior concorrente de vendas, de que seu produtor mandou continuar a cantar as mesmas músicas sem sal e não as que ela mesma compôs e mais ainda, que andou ganhando peso. Feito isso, seu mundo tem uma virada estridente, sua mãe decide roubar suas economias e fugir com seu agente, seu pai não pode ajudar, pois é um presidiário e ela é largada pelo seu fiel, lindo, maravilhoso agora, ex-noivo. (Se bem que teriam terminado igual, ele traiu).
As coisas estavam melhorando para Heather, estava superando o abalo pós adolescente de sua vida, conseguira um emprego como inspetora em uma faculdade, encontrou um lugar para morar sem pagar aluguel, na casa de seu ex-cunhado, que é bom lembrar, lindo, maravilhoso e gostoso! Mesmo não possuindo mais seu corpo esbelto, seu tamanho 36 ou 38, sem os fãs alucinados e todo o glamour de sua antiga vida, as coisas parecem estar voltando ao normal. Bem, é o que parece, certo?
Errado! Os estudantes universitários estão chegando, os novos adultos imaturos, com tanta energia e disposição para infernizar os monitores e os inspetores dos alojamentos, Ops...Alojamento não, Conjunto Residencial Estudantil.
Cada dia passa a ser vida ou morte para Heather Wells, os seus queridos alunos começam com a onde de surfar no elevador, e pior, acontecem alguns incidentes e alunas morrem no fundo do poço por desequilíbrio. Muitas mortes inusitadas, e Heather não é boba, sabe que meninas certinhas não morrem fazendo “Surf” de elevador, isto é para meninas sem cérebro. A diretoria da faculdade está pronta para declarar que foi um acidente, mas Heather não deixará estes ditos “acidentes” sem explicação.
A nossa cantora pop inicia sua corrida alucinada para encontrar provas de assassinato, e sua própria vida pode vir a correr perigo nesta vida de detetive improvisada e sem nenhuma experiência de serviços anteriores.

Não há muito o que falar, Meg é Meg, e isso deveria bastar para tudo, no entanto, para aqueles que não conhecem.
Leiam! Vale a pena. Narrativa gostosa,tanto como em o Diário da Princesa, quando começar, se prepare para largá-lo só depois de ver as últimas páginas. Envolvente, personagens apaixonantes e cenas cômicas que nunca esquecemos.








Eu prefiro está. Capa dura, acabamento em 
brochura e um rosa-choque muito bonitinho
 em contraste com o preto.

segunda-feira, 21 de março de 2011

[Resenha] O livro dos Deuses

Olá!
 Hoje trago mais uma resenha de um escritor parceiro. Espero que gostem ^^

O livro dos Deuses
Autor: M.S. Severo
Numero de páginas: 120
ISBN: 85-785-5094-3
Editora: Giz Editorial/Livrus



Sinopse: 
O que sabemos sobre nosso passado? Sabemos, e de maneira muito superficial, que nossa história oficial remonta há pouco mais de 5 mil anos. Couberam aos mitos e às lendas suprirem as dúvidas dos homens quanto à sua origem. 


As mitologias, das mais diversas culturas, nos contam sobre os deuses. Seres fantásticos, vindos das estrelas para auxiliar o homem primitivo no árduo caminho da evolução, mas que, subitamente, desapareceram.
Eventualmente, surgiam fragmentos da passagem destes seres pelo nosso planeta, mas nada capaz de comprovar definitivamente a presença dos deuses entre os antigos humanos.
Finalmente, um antigo livro, até agora mantido entre pequenas sociedades, ressurgiu para jogar uma nova luz sobre a questão. Há milhares de anos, uma civilização, não tão diferente da nossa, esteve no planeta Terra, e quando partiu, deixounos um incrível legado. Prova da avançada tecnologia destes viajantes do espaço está na codificação de seus ensinamentos, pois, somente quando atingirmos uma consciência mais elevada, seremos capazes de desvendar seus mistérios e de receber a dádiva deixada pelos deuses mitológicos.
O Livro dos Deuses, uma nova peça deste grande enigma, é um cânon que reúne textos redigidos pelos próprios seres celestes que estiveram entre nós, ou pela visão de humanos a cerca destes seres. Estes manuscritos narram a chegada, as batalhas e, finalmente, a partida dos deuses, abandonando nosso planeta com a promessa de retornarem um dia.
Leia o Livro dos Deuses e participe desta magnífica jornada decifrando os antigos enigmas, antes que seja tarde... 
O livro tem uma capa super clássica com esses deuses e anjos, que lembram pinturas antigas.
 O livro é curto, li super rápido e a história é envolvente, afinal p/ quem gosta de mitologia, tudo relacionado a isso é uma diversão e você lê cada vez mais rápido porque quer saber onde vai chegar.
 A escrita é boa e clara, você não fica confuso ,acompanha o fluxo do livro sem problemas, as letras também são de tamanho agradavel.
 Como eu já denunciei antes, o livro fala sobre uma mitologia, de acordo com a visão do autor que escreveu uma história visando o inicio do mundo.
 De acordo com a visão do autor nós fomos visitados por seres de outro planeta, o qual os habitantes da terra deram o nome de Deuses.
 Esses seres chegaram aqui por exilamento, participavam de uma guerra em seu planeta natal e perderam, e o resultado dessa perda foi ser exilados em um planeta com condições básicas de vida e pouco explorado.
 Nesse planeta haviam alguns montros e alguns animais, assim como tambem havia uma civilização que depois demonstrou ser inteligente, os Deuses os chamaram de Hum´s. 
 Os Deuses faleceram, mas alguns deles tiveram filhos com os hum´s, o que deu origem a evolução da raça. Os deuses deixaram várias tecnicas e aprendizado para essa futura raça a qual se desenvolveu, e após esse crescimento o planeta qual tinha trazido os ezilados se interessou por nós de novo e veio aqui habitar.


Com nomes como Zeus, casa dos olimpikus, Thor, Odin, e vários outros nomes de tantas outras mitologias o livro corre mencionando um pouco da cultura de cada região, até o mitologia japonesa e a africana foram lembradas. 
 É mais uma história da teoria da evolução.
Para quem gosta de mitologia e gosta de ver vários pontos de vista quanto ao tema nascimento da humanidade, vale muiiito a pena ler!
Recomendo.



domingo, 20 de março de 2011

[Resenha] Hex hall - Rachel Hawkins


Hex hall

Autor: Rachel Hawkins
Número de páginas: 336
Editora: Galera Record

Sinopse: Três anos atrás, Sophie Mercer descobriu que era uma bruxa. Isso a fez se meter em algumas brigas. Sua mãe, sem mágica alguma, tem a apoiado o máximo possível, consultando-se com seu estranho pai—um esquivo bruxo europeu—apenas quando preciso. Mas quando Sophie chama demais a atenção numa noite de baile em que um feitiço acaba terrivelmente mal, é seu pai quem decide sua punição: o exílio em Hex Hall, uma isolada escola reformatório para instáveis Prodigium, também conhecidos como bruxas, fadas e metamorfos. Ao final de seu primeiro dia entre colegas adolescentes estranhos, Sophie tem um estranho recorde batido: três poderosas inimigas que se parecem supermodelos, uma fútil paixão por um bruxo lindo, uma estranha fantasma que não a deixa em paz, e uma nova colega de quarto que é a pessoa mais odiada e única vampira do campus. Pior, Sophie logo descobre que um misterioso predador tem atacado os estudantes, e sua única amiga é a suspeita número um. Uma série de mistérios de gelar o sangue começam a surgir, Sophie se prepara para a maior ameaça de todas: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os Prodigium, especialmente ela.

        "Abrir Hex Hall foi como abrir uma caixa de chocolates, ao revelar-se impossível de exercer qualquer tipo de auto-controlo! Houve, pelo menos, uma gargalhada por página, uma protagonista esperta e auto-depreciativa, Sophie Mercer, e um misterioso assassino que fez com que as páginas passassem por si próprias, ou se calhar a culpa foi de um dos Prodigium! Conclusão, fui enfeitiçada por Sophie Mercer!"  Becca Fitzpatrick         

Posso dizer que concordo plenamente com a Becca Fitzpatrick.

Sophie Mercer é uma bruxa que mora com a mãe que é humana. Como não tem nenhuma relação diariamente com bruxos ela não tem nenhum treinamento o que acaba piorando cada vez mais sua situação. Após mudar diversas vezes de escola, Sophie é enviada para a Hacade Hall ou como todos a chamam "Hex Hall" (uma escola onde bruxas, lobisomens, vampiros, fadas...).
Todos dizem a ela que as coisas na nova escola será bem mais fácil, pois ela estará entre seus "iguais", mas ela sabe que as coisas serão completamente ao contrário.
Sua colega de quarto Jenna é uma vampira (a única da escola) acaba se tornando sua melhor amiga e é claro, não podia faltas as meninas que querem sempre causar problemas, Elodie, Anna e Chaston, que passam a humilhar sempre que podem Sophie e Jenna.
E para piorar ainda mais, Sophie acha que está começando a se apaixonar pelo Archer (namorado de Elodie).
Quando Sophie acha que nada pode ficar pior, uma terrível surpresa acontece e graças a isto todos começam a achar que Jenna é uma assassina e infelizmente outros acontecimentos como o anterior começam a surgir e todos começam a se perguntar se Hex Hall é realmente seguro como todos pensavam.

Assim que comecei a leitura deste magnífico livro fiquei encantada. Além de a história ter um tema que realmente chama atenção, o modo em que a autora conta a história é impressionante. Não pelos acontecimentos, mas sim pelas palavras usadas. Ela nos faz sentir que realmente fazemos parte da história, que estamos bem ali ao lado da personagem, o que fez com que o livro fosse ainda mais encantador.
Por mais que o livro seja realmente excelente e tenha realmente me prendido, um dos maiores motivos para toda a minha admiração foi graças a Archer. Ele realmente é maravilhoso (mesmo com todos seus "defeitos").

"  "Além disso, é uma boa escola”, minha mãe disse conforme nos aproximávamos do prédio.
Mas não se parecia nada com uma escola. Parecia com uma mistura de algo saído de um filme de terror e a Mansão Mal-Assombrada da Disney World. "



(capa americana)


Confesso que não gostei muito da capa brasileira, mesmo ela sendo bonita, mas como em muitos outros livros a capa americana consegue ser ainda melhor.


                                                                                                                                                             

sábado, 19 de março de 2011

[Resenha] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado


Autor: Beth Fantaskey
Número de páginas: 295
Editora: Sextante

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Jéssica Packwood tem uma vida normal até a véspera de seu aniversário de 18 anos, quando Lucius Vladescu aparece em sua porta vestido um sobretudo de veludo e dizendo a ela que é seu noivo (e um vampiro).
Graças à chegada de Lucius com tal história, Jéssica descobre que toda sua vida foi repleta de segredos. Ela nasceu na Romênia, foi adota por um casal americano e é uma vampira.
Lucius está decidido a levar Jéssica, ou melhor, Antanasia Dragomir (seu nome verdadeiro), de volta para a Romênia onde ele pretende se casar com ela, mas a menina também já tomou sua decisão, não vai se casar, não quer saber de Lucius e não acredita em vampiros, por mais que ele lhe diga que é um.

“- Estou cansado da sua ignorância - Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se - Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. - Ele apontou para o próprio peito e anunciou como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”. (pág. 25)”

Apesar da "rejeição" de Antanasia, Lucius não desiste dela e acaba morando na garagem da família. Os dois então começam a conviver o que faz com que eles se aproximem bastante e devido a isto, grandes mudanças de opiniões e atitudes vão acontecendo várias e várias vezes.

No começo do livro achei que ele não iria me surpreender e me conquistar, mas minha opinião mudou.
A narrativa é bem leve o que facilita ainda mais a leitura, e com um vampiro sexy ainda sendo um dos personagens principais, acaba facilitando ainda mais (minha queda por vampiros, ai).
Achei que a história seria um pouco devagar, mas quando a metade do livro chegou me surpreendi totalmente. Toda aquela "lentidão" desapareceu totalmente e fiquei ainda mais curiosa para saber o que iria acontecer (pode até ser que a autora tenha feito de propósito, não sei).
A história é bem clichê. Nos dias de hoje o que mais vemos são livros que abordam o tema "vampiro", mesmo que neste livro a história não seja igual às outras. Achei a mudança da autora um pouco exagerada, principalmente o fato que a personagem Jéssica nunca ter notado nenhuma diferença e só começar a notá-las quando Lucius conta a verdade a ela, mas este ponto não chega a ser o que mais me fez estranhar. Sim, tem uma mudança que realmente é estranha, mas não vou soltar mais spoillers rs. Contudo está mudança totalmente inesperada (pelo menos por mim foi) não afetou a minha admiração pelo livro.  
A capa do livro me chamou bastante a atenção, principalmente por mostrar que na história teríamos um romance, um romance totalmente surpreendente.




quinta-feira, 17 de março de 2011

[Promoção] Diarios do vampiro/ 500 seguidores

Olá!
Hj o blog traz uma promoção inédita p/ vc´s!!!
 Nós do Mell Books decidimos presentear vc´s com um box, adivinhem qual é???


Isso mesmo! Diarios do vampiro!
Mas para isso pedimos uma coisinha em troca ^^
Pedimos que divulguem o blog e nos ajudem a chegar a 500 seguidores ^^


Vamos as regras da promo!





Regras:
1. Seguir o blog ( Basta clicar em seguir ali do lado >>)
2. Comentar no post dizendo "Eu quero esse box p/ mim!"
3. Deixar no coment: Nome
4. Residir no Brasil
5. Seguir  @MellBooks no twitter
6. Preencher o formulário abaixo:


Para mais chances de ganhar basta twitar a frase abaixo (A cada 12 horas hein pessoal? Nada de spam!) :

 Eu quero o box Diarios do vampiro que o @MellBooks vai sortear quando atingir 500 seguidores! Participe também! http://migre.me/43R0u




A Promoção começa hj, 17/03 e acabará somente quando o blog estiver com 501 seguidores
Essa promoção é de iniciativa e com recursos somente do blog, não houve participação de editoras, portanto o envio é por conta do blog, temos até 40 dias para o envio do prêmio ao vencedor.