segunda-feira, 7 de maio de 2012

[Resenha] João e Maria - Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara

Oi!
Bom dia ^^

Hj trago uma resenha de um livro nacional FOFO com uma história totalmente encantadora, e que sim! Vocês irão querer estar no lugar da Maria! Com certeza vão! rs

Editora: Autores
ISBN: 9788599721186
Ano: 2011
Páginas: 192

Sinopse: O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.



A história começa com a Polirock, banda que é o tema principal do livro, ganhando um concurso na tv, Maria gosta da banda, mas não conta p/ ninguem, motivos de adolescente.
 Maria é uma menina normal com medos e receios e passa a adolescencia como todas nós, escondendo seus sentimentos com armaduras. Um desses sentimentos é uma paixonite que sente por seu cunhado. E tbm por João vocalista da Polirock.
 Sua irmã é seu inverso, comunicativa, bonita, bem relacionada, descolada e tem um namorado perfeito. Esse namorado perfeito conhece o pessoal da banda e depois que vencem programa, todos se juntam para comemorar, claro que a irmã de Maria vai, mas antes mesmo que Maria pudesse apelar ela já diz que não vai leva-la, deixando-a triste.
 O tempo passa...Sua irmã se casa, Maria entra na faculdade de Jornalismo, a Polirock se torna a banda mais conhecida do país e o tempo continua passando....
 Maria conhece um rapaz, se encanta por ele, o mesmo é muito decidido e toma as decisões por ela, decide que estão namorando, Maria por gostar da companhia e do carinho que o rapaz tem por ela aceita e continua com ele, mas secretamente ainda ouve os cd´s da Polirock e sonha ouvindo a voz de João, detalhe Maria diz a todos que detesta a Polirock, nao ouve não vai aos shows, não fala sobre, isso quando está em público...
 As surpresas começam num turbilhão, Seu namorado se forma com maestria e decide apresentar seus pais a Maria, neste mesmo jantar anuncia ue irão se casar. Maria não sabia de nada, e assim como no namoro ele decidiu tudo sozinho.
 Maria precisa de um tema para seu TCC, mas não sabe bem o que fazer, seu agora noivo dá uma brilahnte dica " Faça com a Polirock, conheço os caras, sei que você não gosta da banda, mas seria uma boa ideia"
 Preciso dizer se o oraçãozinho de Maria pulou?? rs De inicio ela não aceitou, mas depois cedeu e aceitou fazer um TCC sobre a Polirock.
 É ai que a história realmente começa! Maria tranforma todo o sentimento que guarda por João em rancor, fala mal dele no TCC, trata-o mal, mas mesmo assim ele sente o que ela sente por ele e ele apaixona-se por ela.
 Mas tem um detalhe ai minha gente! Ela vai casar em breve! E o noivo é amigo do João, e então como proceder?
E não é só isso!! Uma antiga paixão avassaladora de João decidiu retornar...
 Será tarde demais para esse romance? Maria terá finalmente a paixão que ela sempre sonhou e que achou que fosse impossivel?
 Uma história gostosa, cheia de musica e frases românticas.
 João é aquele personagem que mesmo não sendo certinho gostamos dele, ele é famoso e bonito, sabe aproveitar disso, e isso faz dele um cara meio metido, mas no geral é um cara legal e todos na história gostam muito dele.
 Maria é recessiva e insegura, não são qualidades que me agradam, mas não influenciou no andamento da história, ela é uma mocinha, mas não heroína.
 Fiquei triste pelo noivo de Maria, não só pelo que aconteceu, mas como aconteceu, acho que ele não merecia isso.
 Realmente não sei se no lugar dela saberia escolher com quem ficar, ele tbm era um cara perfeito! E mediante o meu perfil nerd ficaria com ele e mandava João as favas! hahaha
 Mas não posso dizer que João não me faria suspirar tbm kkkkk, piriguetagem literária na área! rs
 Porém Maria tinha um agravante, ela não tinha que escolher somente com quem ficaria, Maria já era apaixonada por João, porem pelo seu noivo....
 É um romance, creio que todos imaginem como vai acabar, mas mantenho a minha tradição e deixo ai só um gostinho para que tenham o desfrute de descobrirem por conta própria como esta história se encerra.

Espero que tenham gostado.
Beijos e Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.