segunda-feira, 11 de junho de 2012

[Resenha] A arte da imperfeição - Brené Brown

Bom dia gente!
Mais uma resenha da nossa querida parceria Novo Conceito.
 Dessa vez com um tema diferente, auto ajuda.

A arte da imperfeição


ISBN: 9788581630106
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 184
Sinopse: Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". 
A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos.
A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser.
Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados.
E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo?
Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.


O livro fala da experiencia de uma pesquisadora com suas pesquisas e com seus entrevistados.
 No livro ela trás tudo que aprendeu e compreendeu com suas pesquisas, como entender a sí mesmo, como deixar de ser quem você acha que deve e tornar-se quem você realmente é.
 Isso é dificil, porque o ser humano tende a mascarar certos sentimentos e pensamentos, na maioria das vezes para se proteger.
 Ela fala sobre amor próprio, vergonha, auto aceitação, entre outros aspectos que deveriamos seguir para sermos mais plenos.
  É uma leitura um pouco mais complexa para quem não lê muito o gênero.
 tem vários termos e comparações que ela usa que te deixa confuso, e você pensa "mas isso e isso não é o mesmo?".
 Mas é uma boa leitura para quem está passando por esses problemas, onde veste uma "fantasia" todos os dias por causa da sociedade e precisa de uma palavra para ser mais você mesmo.

Este livro recebe 3 estrelas.

Beijos!
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.