sexta-feira, 20 de julho de 2012

Palavreando com o leitor - O livro que marcou minha vida!

Bom dia gente!
Como vão os bookaholics nesse inverno? Vc´s sabem que eu sou de SP e que aqui faz muito frio, a Blanda é do RS, lá congela mesmo rs
 E as férias como vão? Eu não faço faculdade então não estou de férias, estou mesmo é trabalhando muito! rs

Mas vamos ao nosso tópico de hj: O livro que marcou minha vida!

Todo mundo tem aquele livro de cabeceira, que já leu várias vezes e sempre acha algo novo, ou pior rí ou chora litros toda vez que lê aquele trecho.
  O livro que marcou sua vida nem sempre é o livro do seu escritor preferido, as vezes são outros fatores que acabam fazendo com que aquele livro seja especial.
 As vezes o momento que você leu, a situação do livro é similar a uma que você já viveu, ou simplesmente foi aquele livro que você abriu e não fechou mais, se envolveu tanto que só parou quando acabou.
 Geralmente os livros que me marcam são os épicos e os clássicos, não sei explicar porque, mas na minha memória, a maioria dos livros intrigantes e especiais que li são desse gênero.
 Será que gosto de coisa antiga? haha!
 A gente fez o quiz aqui no blog no aniversário e perguntamos qual o meu livro preferido, foi engraçado, porque todo mundo disse que meu livro preferido é Jane Eyre da Charlotte Brontë, ai eu percebi que nunca disse as claras aqui no blog que meu livro de cabeceira é O Senhor dos Anéis! rs
 Mas ambos são livros que estão no meu Top Five! Amo os dois! Ambos eu li no colégio e ambos são antigos, por isso disse que será que gosto de coisa antiga? rs
Fiquei simplesmente encantada com o mundo que Tolkien criou, com a história dele, com o trabalho dele, com tudo! mergulhei de cabeça e só larguei quando tinha lido tudo que encontrei sobre sua obra.
 Já aconteceu isso com vc´s?
 Depois desse claro que li outros livros maravilhosos, vários livros 5 estrelas, tanto de fantasia quanto de outros gêneros, vários livros me deixaram vidrada, mas sempre tem um especial né?

  E qual os livros que marcaram a vida de vocês? Porque?


Um comentário:

  1. Puxa, eu nem imaginava que seu livro "preferido" era o Senhor dos Anéis..rs Sempre imaginei que fôsse Jane mesmo.
    Bem, costumo dizer que livros são favoritos sempre e preferidos idem. Alguns marcam momentos..
    O meu especial é A Menina Que Roubava Livros. Tinha acabado de sair do segundo transplante de córnea..começando a rever as cores, formas..e caí bem em um amigo secreto de familia. Saí com um cunhado leitor e resolvi dar esse livro de presente, pq vi que estava na lista de mais vendidos. Comprei um para mim tbém..e acabei lendo ele em 2 dias eu acho..foi um prazer poder rever as letras nesse livro. A história de Liesel é tão profunda, tão triste...mas marcou um momento muito importante para mim.
    Bem, é isso..rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.