segunda-feira, 27 de agosto de 2012

22° Bienal de sp (2012) Cobertura parte 2

Bom dia gente!!
 Hj trago o que aconteceu no ultimo final de semana da Bienal ^^

Sábado 18/08

O dia prometia!
Muita coisa na minha programação e muita, mas muita gente na bienal!
 O pavilhão simplesmente ferveu!
E quanto mais tempo passava mais enxia! Claro que tinha um pessoal exagerado, exemplo uma mulher com 3 crianças, ou seja puxava duas pelas mãos e gritava a terceira que corria p/ longe dela.
Isso tumultuou bastante o evento, porque tinham muitos stands infantis e as crianças não estavam mito afim de obedecer.
 Tinham também as pessoas cm carrinhos de bebês que nos atropelavam literalmente, mal tinha espaço para os transeuntes imagine então para carrinho de bebê.
 Sai a caça de promoções! Meu principal objetivo era ver o que de interessante a Bienal ainda tinha para me mostrar e entrando no stand do grupo editorial Record achei muiiita coisa interessante, banca de livros a 10 reais! \o/ e lá foi eu novamente sair com mais 4 livros!

Peguei brindezinhos no Stand da NC e no da Giz editorial p/ sortear p vc´s (sorteio qual já está rolando hein gente? É o 150 curtidas, o banner tá ali do lado >>)
 Passei na Novo século e a fofa da Lycia Barros estava lá, conversei com ela, servi de fotografa e por fim chegou minhas vez de autografar e tirar foto! rs
 Todas as escritoras que converso na web se mostraram igualmente legais pessoalmente e eu adorei esse contato!
 Na saída do stand da NS encontramos um escritor estreante na editora, ele foi super simpático, nos apresentou o livo dele e meu cunhado que estava comigo decidiu adquirir, eu como já carregava bons livros preferi pegar emprestado dele depois que ele ler rs
 Passei no stand da Rocco na esperança de comprar o Herança, ou começar a série Pretty little liars que ainda não li, mas como já era de se esperar não havia nenhuma promoção, todos os livros estavam próximos dos 40 reais, alguns como o Herança até mais que isso, e cá entre nós isso não é um preço nada atrativo numa Bienal, principalmente quando a concorrência estava dando brindes, fazendo promoção e suando a camisa para chamar a atenção, não era a toa que o stand deles era o mais vazio, os atendentes estavam até papiando, por ai vc´s percebem como tinha trabalho p/ fazer por lá.
 Encontrei a Tammy e a Paty de novo, papinho curto mas bom rs, peguei autografo com as duas ^^
 Nesse momento aconteceu um desastre!
 Fui procurar a programação que fiz minuciosamente planilhada com horários e tudo e cadê?
 É isso mesmo, eu perdi a programação!!
 Resultado depois que voltei para casa e vi a planilha percebi que perdi autografo com a Leila Rego :(
 Passei no Stand da Ciranda cultural novamente, minha supervisora ficou encantada com o que levei para o meu amigo e pediu que comprasse coisas para o filho dela de 5 anos tbm, pois bem, comprei vários livros legais tudo voltando a animais, vida marinha, dinossauros, eu adorei as compras, mesmo que não eram para mim, e ela tbm ficou muito feliz com o que eu trouxe e principalmente com o valor que gastei, trouxe 5 livros educativos de boa qualidade por 30 reais.
Tendo perdido a minha programação, a Bienal sufocando de tanta gente, a mochila pesando e o dinheiro acabando, decidimos voltar para casa, eram por volta das 14:00
 Super sol de verão no Anhembi e a fila do ônibus que nos leva ao metrô simplesmente assustadora de tão grande encerramos nosso dia.

Domingo 19/08

Ir no domingo era uma duvida!
Eu estava cansada, com sono e com pouco dinheiro.
Mas minha irmã queria muito ir, e como já tinha comprado ingresso p/ ela me vi acordando as 7 da manhã novamente. Minha amiga havia me ligado na noite anterior combinando que também iria, enfim, nos encontramos e fomos.
 Para ir foi super tranquilo! Nem parecia São Paulo, mas logo tudo mudou.
A Bienal ficou transitável até as 12h, passando disso virou caos novamente.
 Creio que as pessoas decidiram ir mais tarde por ser domingo, e o fluxo de pessoas que chegava era absurdo!
 Então aproveitei tudo que podia antes desse horário, levei minha irmã p/ ver tudo ela comprou 3 livros  um deles ela pegou autografo e tirou foto com a escritora. Voltou feliz para casa, afinal conseguiu o que queria né, autógrafo rs.
Passei no stand da Giz de novo e vi a Giulia Moon por lá, não tinha levado o meu livro. mas como a serie dela já tem 3 livros comprei o 3 e levei para ela autografar, achei ela super simpática!
 Depois dei mais uma andadinha, conversadinha com nossos parceiros, visitinha aos stands que nao tinha ido para ver as promoções e por fim fui no stand da Baraúna, comprei Perdida, que queria muito, mas a danada da escritora tinha ido tomar um café, disse q voltaria depois, voltei uma hora depois e a danada não tinha voltado ainda, ai decidi ir embora, já estava desconfortável andar ali com tanta gente e eu já estava cansada do dia anterior, fique sem autografo:(
 Voltei por volta das 14h para casa de novo, com um dia não tão produtivo.


É isso gente a Bienal acabou, agora só daqui dois anos, deixou saudades e foi tudo muito bom, se não fosse o cansaço teria ido mais dias e aproveitando mais os eventos fechados.

O meu saldo total de livros comprados vc vai saber em breve no "O que tem na minha estante" especial Bienal, garanto que é muita coisa, e muita coisa boa!
 Essa Bienal estava simplesmente maravilhosa pra quem queria comprar! Preços muito bons!
Segue abaixo o slide prometido com todas as fotos ^^

Beijos e até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.