quarta-feira, 20 de março de 2013

[Resenha] Ecos da Morte - Kimberly Derting

Bom dia!!!
Como vão vc´s??
Eu sei ,eu sei, demorei muito pra ler esse livro, mas sabem como são as coisas né? A gente vai se interessando por um ,por outro e quando vai ver a fila de leitura está lá no teto hahah
Leiam a resenha e comentem! rs

Ecos da morte - The body finder vol.1

ISBN:
9788580570809
Páginas:272
Formato: BROCHURA
Editora: Intrinseca
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. 
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

A história meio que se divide dentre os capítulos, um sobre o "poder" de Violet e o outro nos sentimentos e sensações por Jay.
Violet sente o ecos, que são deixados por pessoas assassinadas.
 Algumas vezes isso a atrai e ela acaba encontrando e vendo o que não gostaria de ver.
 Jay é o unico fora da familia de Violet que sabe do seu dom, e ele está sempre perto dela a apoiando, desde quando ela se lembra.
 Mas as mudanças que Jay sofreu durante as férias de verão fez com que as outras meninas do colégio começassem a ve-lo de forma diferente, e esse efeito atingiu Violet também.
 Nesse momento começam as duvidas adolescentes corriqueiras, "será que ele sente o mesmo? Mas somos somente amigos, porque sinto ciume dele? Será que devo arriscar uma amizade verdadeira ?"
 Enfim, textinho meio padrão em romances onde o casal tinha uma amizade.
 Violet é uma personagem bem legal, creio até que ela seja bem parecida com várias garotas por ai, não sabemos exatamente qual reação despertamos nos moços nessa idade, só vamos saber usar isso mais tarde, ela se acha diferente das outras garotas, logo, se acha feia. E pela descrição dela duvido muito que ela seja rs.
 Jay é um garoto fofissimo! Mesmo que ele não fosse bonito assim como o descrevem no livro torceria por ele! Ele é gentil e amavel, e nunca forçou a barra com a Violet, sempre foi o amigo fiel, aguardando que ela desse o final que ele poderia passar de nível nessa amizade.
 Mas é claro que nem tudo são flores!
 Violet descobriu corpos de um serial killer e de alguma forma ele conseguiu liga-la ao caso e a está perseguindo!
 Mesmo com o tio policial e com o namorado super protetor está dificil se sentir segura.
 Violet corre perigo ou seu tio pega o serial ou ela será a próxima vítima!

O livro corre bem, li rapidinho!
Apesar do tema ser serial, assassinato de adolescentes, eu achei leve.
 Uma coisa que achei interessante é que apesar de ser uma série o livro não acabou com aquela cara de "Continua no próximo episódio". Então estou sem saber o que esperar no próximo.

O livro recebe 4 estrelas

Beijos!

Um comentário:

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.