quarta-feira, 5 de junho de 2013

[Resenha] Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins


Bom dia gente!!!

Quem lembra do falatório que esse livro causou na blogesfera?
O motivo na época não foi só a aceitação do livro, mas também a tradução do nome.
 O nome original é "Lola and the boy next door" E a ai queriam traduzir para "Lola e seu vizinho", claro que as blogueiras não gostaram e a Novo Conceito foi muito gentil em mudar o titulo para esse ^^
 Legal né?
Agora vamos para a resenha certo?



Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Páginas: 288
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Lola é uma garota diferente, cheia de facetas e modelitos.
 ela customiza suas roupas, sapatos, óculos e tem muitas perucas.
 apesar desse estilo, Lola é doce, uma filha tranquila e uma boa amiga.
 Mas tem mais coisas diferentes na vida da Lola, ela é filha de um casal gay, Nathan e Andy.
 Mas claro por ser ousada ela também gosta do ousado. E mesmo sendo menor de idade começa a namorar um roqueiro tatuado e cheio de atitude, Max, um cara que tem seu ar inteligente e suas letras carregadas de sentimento, além de tudo bem mais velho que ela.
 A primeiro momento você também quer o Max para você ( ah qual é minha gente, eu fui metaleira na minha adolescência  nunca que eu não ia querer um cara como o Max), mas esse namoro não é somente flores.
 Lola trabalha em um cinema com a amiga Anna, o namorado de Anna é praticamente funcionário do cinema de tanto tempo que passa lá.
  Lola olha a cumplicidade de Anna e seu namorado e os planos que eles fazem e gostaria de ter isso para si também, mas será que com Max é possível?
 Lola acha que ama Max, mas tudo que Lola planejava veio abaixo quando os seus antigos vizinhos voltaram para casa, a família Bell.
 E então o livro começa com a pegada adolescente, Lola parecia muito adulta e descolada, mas com o passar do livro ela se mostra uma adolescente normal.
 Cricket é muito fofo, um personagem muito cativante, mas ao meu ver perfeito demais, o que o torna mais humano é a incerteza, a insegurança, porque se não fosse isso seria difícil de convencer.
 O livro é leve, tem um romance leve e descontraído, mesmo abordando casos polêmicos como drogas, bebidas, homossexualismo, a escritora tira tudo isso de letra, não deixa em momento nenhum de ser um livro Ya.
Esse livro recebe 4 estrelas

Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.