sábado, 20 de julho de 2013

[Lançamentos] Editora Baraúna

Buenas galerinha,

Alguns dos lançamento da Editora Baraúna. Nesses dias frios, uma boa escolha nas leituras faz a diferença, ler em frente ao fogão a lenha, com bebidinha (chimarrão), meias... Não tem preço!
Fiz meu estoque para o inverno, e os de vocês?

Ricos ou Miseráveis - Sinval Coelho


Sinopse: Ricos ou miseráveis é baseado na história do menino Dino e nas Escrituras Sagradas. O livro mostra, objetivamente, que a vida é regida por certas leis naturais que fazem toda a diferença. Portanto, como as coisas não caem do céu, por assim dizer, será necessário objetivá-las dentro da mente de cada um de nós para que possam ganhar vida acontecer de forma concreta e material.





Os pecados de uma mulher e outras crônicas - Aldrin Marcelo Felix 


Sinopse: um livro que fala de amores, ilusões desfeitas, tristezas e alegrias, orgulho, egoísmo, ciúme e muitas outras paixões humanas. Nesta obra, o autor Aldrin Marcelo faz uma analogia inteligente para criticar e analisar certos comportamentos sociais que ainda assolam a humanidade. Para tanto, o autor criou personagens fortes, apaixonadas, de índole correta e outras de caráter fraco ou leviano que certamente irão conquistar o leitor.




Os meninos, as mágoas e as flores - A. Masini


Sinopse: trata-se de um ensaio sobre a vida através das palavras do autor, A. Mansini. Os textos escolhidos para compor esta obra são resultado das inquietações constante de A. Mansini, que ansiava por dividir um pouco de se sua visão sobre o mundo e as eventualidades que o afetam. São breves reflexões formatadas em crônicas e poemas. A vinculação entre os textos não é de todo evidente, mas está lá, na escolha das palavras e dos temas. No pano de fundo estampado com saudades envoltas em algumas mágoas, mas também com esperanças, advindas das flores que brotam dos corações dos meninos. Esperamos que esta leitura, mais do que divertimento, traga algo de positivo ao leitor.

O tempo na Idade Média - Luiz Gonzaga Teixeira 



Sinopse:Nós, ocidentais, nesse início de século XXI, temos uma concepção muito particular do tempo. Para nós, por exemplo, o tempo avança em linha reta e não volta mais; enquanto o tempo passa, as coisas mudam, envelhecemos, mudam as ideias e a cultura. O Quando não há solidariedade numa sociedade, o homem passa a viver segundo seus instintos “naturais”, “o homem lobo do homem”, e a sociedade cai no caos.




 O caçador da selva humana - Isaias Boruch 



Sinopse: Uma obra carregada de suspense, ação, romance e fortes emoções, descortinando uma crítica social, deixando patente o óbvio do cotidiano do homem atual. Um romance que certamente o fará rir, chorar e refletir sobre a existência humana. tempo, para nós, é quantitativo, se divide em séculos, anos, meses, dias, horas, minutos e segundos. E só para dar mais um exemplo, sabemos que cada cultura tem sua concepção particular do tempo. Mas, com certeza, nem sempre foi assim. Para o homem medieval, o tempo era, sobretudo, o tempo que temos durante nossa vida para construir, ou não, a nossa salvação. A presença do indivíduo, da quantidade e da linha reta era menor no tempo da Idade Média. Neste livro, há espaços para refletir sobre diversos conceitos que provavelmente ajudarão a compreender melhor o tempo medieval: quantidade, indivíduo e comunidade, repetição, graça...

Na torre do Vigia - Rosa de Oliveira 



Sinopse: O Livro conta a segunda etapa da vida de Joel, um economista bem empregado e ateu que, após uma experiência traumática em sua vida, deixa tudo para procurar Deus (narrada no Livro: “O Poderoso Guerreiro”). Mesmo quem não o conheceu na primeira fase, quando era ateu, não terá dificuldade para entender esta segunda obra. Neste livro Joel já é um Cristão convertido, que recebe de Deus a incumbência de cumprir uma missão. Embora não saiba direito como se comportar nesta primeira missão de evangelismo, ele a encara. Muitos problemas surgem ao longo do caminho. A grande questão para ele, entretanto, era entender o que precisava ser feito naquele lugar, antes de sair dali. Para isso, precisava manter-se ligado na palavra de Deus na fé. Joel acaba descobrindo que aprender a vigiar era mais difícil do que aprender a orar.

Catila - Nadia Alves


Sinopse:  Nesta obra, Nadia Alves leva o leitor a uma misteriosa cidade repleta de místicos O mistério, as situações hilárias e as tragédias fazem parte desse cotidiano. Cátila é o resgate de um homem que se vê enredado nas teias do poder e do conhecimento que habitam o âmago de algumas sociedades secretas. Denúncia à intolerância e ignorância das uniões entre as pessoas que estão sob o jugo desigual. Um livro libertador em que o amor verdadeiro prevalece ante a obscuridade.





Acessórios do tempo - Elza Maria Moreira 



Sinopse: Mostra como é importante aprender com a vida, como é importante que haja amor em tudo que fazemos. Este livro relata momentos de fraqueza, de atitude e vitórias da autora. Ensinando o leitor que nos pequenos gestos somos capazes de mover o mundo. Um livro de fatos reais, que lhe envolverá do começo ao fim.





A mulher e a casa - Eneida Queiroz 



Sinopse: Eufrásia Teixeira Leite era rica e inteligente, porém senhora de escravos. Ela vivia uma paixão inconciliável com abolicionista Joaquim Nabuco. O famoso casal vive uma história de amor entre o Brasil e a Europa, com muitas correspondências, viagens e encontros. O amor só se concretiza quando os dois equalizam as divergências ideológicas e tornam-se um só sentimento, ainda que por pouco tempo. Esta é a história que nos conta Desirée, historiadora frustrada com os baixos salários e as poucas oportunidades da carreira. Ao começar a trabalhar na antiga residência de Eufrásia (o Museu Casa da Hera), a protagonista é surpreendida por esse romance e faz uma viagem sem volta ao século XIX, por meio das cartas trocadas entre os dois.

Teria interesse em dois livros daqui, um "Na torre do vigia", e "A mulher e a casa", mas, depois de ouvir essa semana que "tu anda meio chata para escolher livros", confesso que não vou opinar, digam vocês aqueles que leriam. rsrsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.