quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Da série: Perguntas que me fazem! (?)

Buenas galerinha,


Desculpem a demora, a semana é extremamente corrida e me faltam horas.

Ontem aconteceu algo inesperado, mas não menos comum.
Conversava com uma amiga, discussão vai, discussão vem, ela me veio com a leve pergunta
- Já planejou como vai ser tua casa quando morar sozinha? 

Óbvio que primeiro ri, já que a imagem que me veio a cabeça não foi de uma casa, porque não, ainda não planejei minha casa, só que eu respondi:
- Olha, a casa ainda não está pronta, mas a Biblioteca eu já planejei todinha. hahaha
Mobília, forma de estantes, poltronas, claridade, tudo já pensado, só falta por em construção (ficar rica também, claro).

Achei a pergunta interessante, porque uma biblioteca diz muito de como e onde o leitor gosta de ler.
Se deitado, se sentado, se na poltrona, na frente de TV, se de cabeça para baixo no alto de uma árvore. Há de tudo e já vi muito...
É como encontrar integrantes de bandas só pelo corte de cabelo e tênis. rsrsrs

Existem algumas características básicas que remetem aos padrões mais corriqueiros:

- A biblioteca de quarto, uma estante empanzinada até onde não há mais espaço, livros sobre e livros sob. Lê na cama e não sai do quarto. Resume-se ao leitor do aconchego. 

- A biblioteca de sala, uma das paredes com a estante estufada e nos demais cantos, sofás para conversa. Leitor de horas vagas. 

- A biblioteca de cômodo, com paredes de estantes abarrotadas, cobertas de livros, suas poltronas suas vidraças, seu ambiente aromatizado pelo baunilha das velhas páginas e o silêncio do conhecimento. O autêntico traça.

* Sub categorias - Manias: 
- Leitor de banco da praça -> Gosta de ler, só que o tempo livro não basta, 
- Leitor de ônibus -> O tempo não passa, não há nada pra fazer, então, livro da mochila resolve. Ganhou a benção de não ficar enjoado ao ler em veículos em movimento. (Eu consigo! o/)
- Leitor coragem -> Lê andando, precisa de acompanhante pra avisar quando postes, árvores e placas estão no percurso. 
- Leitor morcego -> Só disciplina leitura à madrugada, varando noites. O representante nato da expressão entre leitores "Só mais um capítulo". 
- Leitor Ostenta -> Na mochila sempre um calhamaço, sabe discutir toda a história mas nunca passa do meio livro. 
- Leitor Multitarefa -> Detesta a monotonia de apenas um livro por vez, então carrega dois (ou mais), para alternar entre as aventuras. 


Essa lista poderia continuar eternamente, mas deixo um espacinho pra que vocês me digam as categorias em que se encaixam e outras que não coloquei. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.