segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[Divulgação] Apresentamos Cristina Bernardo

Sinopse: 

Um dos objectivos deste livro é para que todos nós, desde as crianças aos avós se divirtam, sonhem e nunca esqueçam que podem ser todas as personagens imaginárias desde Magos, Fadas, Cavaleiros e Navegadores. No mundo da imaginação e da brincadeira não há idade simplesmente diversão e amor.
Escrevi este livro para estimular a brincadeira na criança e principalmente nos Pais, demonstrando que os jogos, as brincadeiras, o desenho, ou até a leitura, também são muito divertidos.
É papel dos pais estimular o acto de brincar com os seus filhos, para que haja uma maior interação entre ambos.
Espero que “Hei! Crianças, Vamos Brincar” chegue à vida das crianças, dos pais e outros adultos como diversão saudável e que promova uma filosofia de amor, amizade, etc.
O Livro representa um mundo mágico cheio de cor, alegria e divertimento, onde todos o possam experimentar e partilhar com a família e com os amigos nos mais diversos momentos. Uma referência não apenas para a nova geração, mas também para as que se seguem.
Durante os jogos as crianças e os adultos usam a sua imaginação sentindo-se identificados com as personagens fazendo parte desse mundo fantástico e assim ganham um novo valor no campo da interactividade.
Quero que todos fiquem orgulhosos da escolha que fizeram ao comprar este livro.



Um pouco sobre mim e a história do aparecimento do meu livro

O meu nome é Cristina Bernardo e vou iniciar esta minha apresentação contando uma pequena história sobre o aparecimento do meu livro de brincadeiras e jogos para todas as idades - Adultos e Crianças.
Além de Artista, trabalhadora por conta doutrem, sou também uma recente Amadora/Escritora. E, estou aqui por essa razão.
Olhando para seis anos atrás, e recordando o que me rodeava, na altura tive a belíssima ideia de fazer algo diferente para as crianças e para os pais. Via pouca ligação e interacção entre eles. As crianças ficavam sozinhas a brincar ou com a PlayStation ou com computadores e não havia uma interligação presencial entre os adultos e as crianças.
Lembrei-me das brincadeiras e jogos da minha infância que praticávamos nos jardins, nas férias, nos aniversários. Na altura, eu e os meus amigos  até inventávamos jogos para que todos pudéssemos brincar havendo também a participação dos pais e outros adultos. De vez em quando lá ficávamos todos machucados, com nódoas negras e arranhões, era bastante divertido brincarmos todos juntos, adultos e crianças. Onde o tempo que passávamos juntos era mágico. Mas, como esse tempo já lá vai e nos dias de hoje, esta interacção entre adultos e crianças não é tão possível, resolvi escrever e inventar uma quantidade de jogos e brincadeiras novas mas nunca esquecendo as minhas brincadeiras de criança. 
 O livro ficou perdido no tempo, até que no ano de 2012 tive a oportunidade de o acabar e de o divulgar através da editora - Euedito.
O seu nome é "Hei! Crianças, Vamos Brincar". É um livro de brincadeiras e jogos inventados por mim para todas as idades dos 0 aos 100. É um livro muito engraçado, e as críticas têm sido agradáveis e muito boas.  Contém muitas brincadeiras e desenhos também inventados e feitos por mim.
Eu sei que todos adoraram o meu livro pois tenho tido boas criticas. O que o livro transmite a todos, crianças e adultos, é de muita magia e brincadeira que pode acontecer e realizar nos mais diversos momentos da nossa vida.
 Um dos objectivos deste livro é para que todos nós, desde as crianças aos avós se divirtam, sonhem e nunca esqueçam que podem ser todas as personagens imaginárias desde Magos, Fadas, Cavaleiros e Navegadores. No mundo da imaginação e da brincadeira não há idade simplesmente diversão e amor.
 Escrevi este livro para estimular a brincadeira na criança e principalmente nos Pais, demonstrando que os jogos, as brincadeiras, o desenho, ou até a leitura, também são muito divertidos.

BIOGRAFIA: 
Desde a infância já se reconhecia uma vocação inata para as artes. Desenhava e pintava em todos os papéis que conseguia encontrar, fazia muitos trabalhos manuais em gesso, madeira e tecido. Com o passar dos anos a arte ficou esquecida mas, em 2002, a pintura voltou a reaparecer na minha vida, e até aos dias de hoje não voltei a parar. Como sou autodidacta, vou aperfeiçoando as minhas técnicas de desenho e pintura através da leitura de livros, pesquisando na internet, e passando à prática.
Em 2004 houve a oportunidade de realizar e criar o meu site de arte. Foi realizado por uma pessoa muito especial.
Depois do ano de 2004, inscrevi-me em grupos de artesanato tais como :

        GEC (Grupo Ecológico de Cascais)
        GAVE ( Grupo de Artistas Vale de Eureka)
        Câmara de Sintra - Centro de Cultura.
Participei em diversas feiras de artesanato e exposições.
Fui convidada a participar com a minha pintura no site  www.joaquimevonio.com.
Participei no concurso de pintura internacional on-line Talent Seekers.

Desenvolvi e criei em conjunto com uma amiga uma revista de arte gratuita, on-line.

-------

Abrimos este espaço p/ você escritor divulgar seu trabalho! Se quiser aparecver por aqyu também, entre em contato com a gente!

Preservamos o texto da Cristina para que vocês sintam-se mais próximo dela, ela quem redigiu e fala sobre seu trabalho e sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.