segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[Resenha] Sábado a noite - Babi Dewet

Bom dia!!!!
A atrasadona resenha o livro que foi boom na blogesfera só agora!
hahah, mas vc´s me perdoam né?
 Vocês por favor me compreendam, afinal eu quero ler tanta coisa que nem sei por onde começo, então coloquei este na minha meta de leitura desse ano ^^


 
Editora: Selo Generale
ISBN: 9788563993380
Páginas: 324
Sinopse: É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?


Demorei para ler esse livro, mas não só porque a minha lista de leitura está enorme, mas também porque ao folheá-lo percebi que não era meu estilo e quando comecei a le-lo confirmei, empaquei em vários momentos e  a história não me prendia, vejam bem, nem de longe é porque o livro é ruim, não confundam as coisas. Mas o gênero romance não me atrai, não combina comigo e não me prende.
 Lógico que isso não é culpa da Babi, é questão de preferência mesmo.
 Eu estou falando isso logo no inicio da resenha, porque possa ser que algumas pessoas não entendam o porque de uma resenha com poucas ênfases, então já deixo claro o motivo.
 Se eu tivesse lido esse livro na época escolar, provavelmente me sentiria diferente, mas hoje, adulta e tendo um gosto mais exigente e diferente do gênero do livro, não me prendeu.
 O motivo das explicações é que posso não fazer jus a uma obra que foi muito elogiada e fez muito sucesso, tanto que foi lançada a segunda parte recentemente, mas ok, vamos ao que interessa.
 O livro passa em um ambiente escolar, onde existe dois grupos em destaque, as garotas populares e os garotos baderneiros/populares.
 Por algum motivo, um grupo tem aversão pelo outro, mas como todos sabem, essa aversão na adolescência logo vira paixonite, e é assim que começa nossa história.
 Adolescentes de classe média, colégio legal, e um baile!
 Essa é a chance dos meninos conhecidos fazerem uma brincadeira e fazer algo que gostam juntos, tocar!
 Mas eles tiveram uma grande ideia! tocam disfarçados! Então podem cantar e flertar com seus amores sem serem vistos.
  Claro que fora desse cenário escolar, temos brigas, flertes, intrigas e todas aquelas sensações exageradas da adolescência. Os dois grupos principais se separam de propósito, mas na verdade são mais unidos do que pensam.

 O livro recebe 3 estrelas,
 mas deveras não considerem minha nota, leiam e julguem vc´s mesmos.

Beijos!
Até mias!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.